No último final de semana foi encerrada a 13ª rodada da Série A1 do Campeonato Brasileiro Feminino. O Real Brasília, representante do Distrito Federal na competição nacional, entrou em campo no domingo (28/5), em partida isolada que encerrou os oito confrontos da rodada. Com a vitória por 3 a 0 diante do Real Ariquemes, as Leoas do Planalto colaram no G8 e viram dois resultados beneficiarem a equipe da capital do país.
Como o último confronto da 13ª rodada da Série A1 foi o encontro dos Reais, a equipe do quadradinho já sabia de todos os outros resultados. A equipe entrou no Estádio Defelê na 11ª colocação, muito perto da zona de rebaixamento. A derrota do Bahia para o Avaí/Kindermann e o próprio triunfo do Real Brasília fizeram que as Leoas do Planalto estacionassem na 10ª posição e entraram de vez na briga pelo G8.
– Clique e saiba mais
– Veja a classificação e os jogos da 14ª rodada do Brasileirão Feminino
– Minas Brasília escapa do rebaixamento na Série A2 do Brasileirão
– Giro do Candanguinho #3 – Seis equipes permanecem invictas
– Real Brasília ganha do Real Ariquemes, abre do Z-4 e sonha com G-8
Outro resultado super importante na rodada foi a derrota do São Paulo para a Ferroviária. O Tricolor Paulista estava na 7ª colocação antes da rodada, porém, com as vitórias de Cruzeiro e Grêmio, a equipe da capital paulista perdeu duas posições e estacionou com 19 pontos. O São Paulo está na nona colocação, apenas uma na frente do Real Brasília. Caso vencesse a Ferrinha, o clube permaneceria no G8, chegaria aos 20 pontos e praticamente eliminaria a chance do representante do DF chegar às quartas de final.
A próxima rodada será uma finalíssima para o Real Brasília. A equipe enfrenta o São Paulo em território inimigo. O duelo será no sábado (3/6), às 15h, em Cotia-SP. Para as Leoas do Planalto só a vitória interessa, já que um empate praticamente eliminaria o clube. Além do jogo contra o Tricolor, na última rodada a equipe terá mais um confronto direto, diante do Cruzeiro. Outro esquadrão que briga pelo G8 é o Avaí/Kindermann, que possui a mesma pontuação do Real Brasília.