18.5 C
Brasília
sexta-feira, 1 de novembro de 2024

Deivão e Paulinho Kobayashi comentam primeira vitória do Capital

Atacante entrou no segundo tempo e marcou o único gol da partida. Capital somou os primeiros três pontos no Candangão BRB 2024 diante do Gama e, agora, está na terceira colocação com quatro pontos

- Continua após a publicidade -

Por Lucas Espíndola e Luis Moreira

Na tarde do último domingo (21/1), o Capital manteve a escrita e segue sem perder para o Gama desde 2020. Em jogo válido pela segunda rodada do Candangão BRB 2024, o Coruja recebeu o Alviverde no Estádio JK, no Paranoá, e venceu por 1 a 0, com gol de Deivão. No fim da partida, o centroavante que marcou o tento da vitória, e Paulinho Kobayashi, treinador do esquadrão Tricolor, conversaram com a reportagem do Distrito do Esporte.

Pressionando o adversário desde a primeira etapa, Deivão entrou no lugar de Kadu Barone que, até então, estava se esforçando muito ofensivamente, aproveitando a oportunidade como titular. Precisando de mais ação, o treinador fez a alteração e acabou acertando em cheio. Depois de cruzamento de Marconi, Wallace Pernambucano ajeitou de cabeça, a redonda encontrou Deivão que de voleio mandou para o fundo das redes. O camisa número 20 comentou sobre o golaço.

- Continua após a publicidade -
Deivão comemorando gol diante do Gama - Capital x Gama - Candangão BRB 2024
Foto: Mateus Dutra/Distrito do Esporte

“Na verdade não foi o Deivão que deu os três pontos para o Capital, o futebol é coletivo, o grupo todo está de parabéns, quem começou jogando, quem entrou durante a partida. Todos deram o melhor pra podermos sair com a vitória dentro de casa. O processo é gradativo, estamos em processo de evolução. Cada jogo vamos evoluindo, a rapaziada nova que chegou vai conhecendo quem já estava aqui, e quem tende ganhar é o Capital, que vai crescer com o grupo excelente que montou”, comentou o jogador.

– Clique e saiba mais
Dentro de casa, Capital se impõe e vence o Gama pelo Candangão BRB
Ceilandense vence Santa Maria e conquista primeira vitória no Candangão BRB
Jejum quebrado: após quase seis anos, Ceilândia volta a vencer Brasiliense

Também depois da partida, o treinador Paulinho Kobayashi concedeu entrevista coletiva no Estádio JK. Ao DDE, o comandante comentou sobre jogar pela primeira vez em casa e fez um contraste com a partida diante do Paranoá. “O fato de estar jogando em casa nos faz sentir mais à vontade. Conseguimos jogar um futebol um pouco mais solto e leve, mas não significa que vamos ganhar todos os jogos atuando em casa”, iniciou o treinador.

Paulinho Kobayashi, treinador do Capital
Foto: Luis Moreira/Distrito do Esporte

“Entendemos que hoje, por exemplo, saiu um pouco da ansiedade da estreia. Muitos estavam ansiosos por estrear fora de casa. Não posso deixar de citar que o Paranoá marca muito bem, tem um time que estava muito bem postado. Nós buscamos jogar um bom futebol lá. Hoje o fato de ter jogado em casa e estarmos um pouco mais solto, e também por ter passado o nervosismo da estreia, isso facilitou um pouco mais. Espero que a gente consiga, mesmo jogando fora de casa, tentarmos fazer bons jogos e alcançar nosso objetivo”, concluiu Kobayashi.

Depois da vitória diante do Gama, O Capital entrou no G4 do Candangão BRB 2024 e agora está na terceira colocação, com quatro pontos conquistados. O time está atrás somente do Ceilândia, com seis pontos, e Paranoá, que possui a mesma pontuação do Coruja. Na terceira rodada, o Tricolor do quadradinho volta a jogar fora de casa. A equipe visita o Real Brasília no Estádio Ciro Machado do Espírito Santo, o Defelê, no próximo domingo (28/1), às 15h30.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P