29.5 C
Brasília
terça-feira, 14 de maio de 2024

Cresspom é goleado pela Ferroviária e termina Série A1 na lanterna

Na despedida da elite nacional, Cresspom não conseguiu fazer frente para a Ferroviária e foi goleado por 5 a 0. Resultado deixou time local na lanterna

- Continua após a publicidade -

O fim da trajetória do Cresspom na Série A1 do Campeonato Brasileiro foi bastante melancólico. Em um Estádio Abadião vazio (o time candango não abriu venda de ingressos para a torcida), as Tigresas do Cerrado receberam a Ferroviária e sofreram uma goleada de 5 a 0. Enquanto as paulistas ainda brigavam pela classificação, as candangas estavam rebaixadas com antecedência.

A diferença de qualidade entre as equipes de Cresspom e Ferroviária ficou nítida logo nos primeiros minutos de jogo. Com oito, Mylena Carioca assustou em chute forte. O primeiro gol da Ferroviária veio logo em seguida. Aos 12, Daiane cobrou falta e Luana completou para a rede. O segundo tento no Abadião foi um golaço. Rafa Mineira dominou bem e chutou colocado de fora da área para ampliar com 19.

Foto: Jéssika Lineker/Distrito do Esporte

Com 23, Mylena Carioca recebeu bola em profundidade e tirou da goleira do Cresspom para anotar o terceiro da Ferroviária. O quarto gol das paulistas no jogo saiu apenas aos 26 minutos do segundo tempo. Eudimilla recebeu na grande área, tirou a marcação da jogada e marcou. Aos 42, a mesma Eudimilla fechou o placar. Desta vez, a jogadora do time paulista colocou a bola na gaveta das Tigresas do Cerrado.

- Continua após a publicidade -

O resultado no Distrito Federal garantiu a Ferroviária na próxima fase da Série A1 do Campeonato Brasileiro. Com 24 pontos, o time paulista terminou em sétimo lugar na fase de classificação e pegará o São Paulo nas quartas de final. Para o Cresspom, a situação foi pior. Com a vitória do Bragantino sobre o Cruzeiro, o time candango amargou a última colocação do torneio.

Foto: Jéssika Lineker/Distrito do Esporte

Assim, com o rebaixamento, as Tigresas do Cerrado voltam a disputar a Série A2 do Brasileirão Feminino na temporada 2023. Na campanha de estreia na primeira divisão nacional, o Cresspom entrou em campo em 15 oportunidades. O time candango acumulou apenas uma vitória, três empates e 11 derrotas. A lanterna veio com apenas seis pontos somados ao longo da competição.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P