25.5 C
Brasília
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Com Sobradinho e Brasiliense, CBF confirma data de início da Copa Verde

Com início marcado para 24 de julho, competição nacional terá 24 clubes participantes. Leão da Serra e o Jacaré irão representar o Distrito Federal no torneio

- Continua após a publicidade -

Por Danilo Queiroz

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou nesta quarta-feira (22/5) novos detalhes da sexta edição da Copa Verde. Agendada para começar em 24 de julho, a competição nacional terá o Distrito Federal representado por Sobradinho e Brasiliense, campeão e vice do Campeonato Candango de 2018. Uma das principais novidades do torneio que prega a sustentabilidade será o aumento dos número de clubes participantes, que passou para 24 equipes oriundas das regiões Centro-Oeste, Norte e Sudeste.

Para definir os integrantes da Copa Verde, a mandatária do futebol brasileiro incluiu times de Goiás, que irão jogar a competição pela primeira vez. Para definir os times participantes, a CBF usou critérios como incluir os onze campeões estaduais de cada estado representado e os seis melhores colocados no Ranking Nacional de Clubes (RNC). Para fechar a conta, a entidade deu novas vagas às seis equipes das melhores federações ranqueadas nacionalmente. Todos os clubes relacionados terão até 04 de junho para confirmar a participação.

- Continua após a publicidade -

Assim como nas edições anteriores da Copa Verde, o torneio nacional será disputado em sistema eliminatório. O regulamento específico da competição e a primeira versão da tabela básica devem ser divulgados pela CBF ainda nesta semana. Além da taça, o vencedor também garantirá o direito de entrar diretamente nas oitavas de final da Copa do Brasil de 2020. Em 2014, o Brasília se sagrou campeão sobre o Paysandu no Estádio Nacional Mané Garrincha e garantiu o primeiro troféu do regional.

Veja os clubes que devem participar da Copa Verde 2019

Acre: Rio Branco, Atlético e Galvez

Amapá: Ypiranga e Santos

Amazonas: Manaus e Fast Club

Distrito Federal: Sobradinho e Brasiliense

Espírito Santo: Vitória

Goiás: Goiás e outras duas vagas

Mato Grosso: Cuiabá, Luverdense e Sinop

Mato Grosso do Sul: Operário e Corumbaense

Pará: Remo, Paysandu e Bragantino

Rondônia: Real Ariquemes

Roraima: São Raimundo

Tocantins: Palmas

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P