27.5 C
Brasília
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Copa América “se muda” para o Brasil e Brasília pode ser sede do torneio

Conmebol definiu realização da competição no Brasil em reunião nesta segunda-feira. Sedes serão oficializadas no decorrer do dia

- Continua após a publicidade -

Redação do Distrito do Esporte

A desistência da Conmebol de realizar a Copa América 2021 na Argentina por causa da pandemia de covid-19 – antes a Colômbia, outra sede de torneio continental, havia sido descartada como sede devido às convulsões sociais que o país atravessa – trouxe a competição para o Brasil. A tendência, segundo o site ge.com, é que Brasília seja anunciada para receber alguns jogos da disputa.

A definição de última hora foi feita na manhã desta segunda-feira (31/5) em reunião de emergência realizada na sede da Conmebol, em Luque, no Paraguai. No encontro, a entidade sul-americana recebeu o aceite do governo federal e da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Segundo o portal do Grupo Globo, pesou a favor do Brasil a expertise de ter realizado a competição em 2019.

- Continua após a publicidade -

A Conmebol, agora, atua em conjunto com a CBF para oficializar as sedes da competição. Arena construída para a Copa do Mundo de 2014, o Estádio Nacional Mané Garrincha deve receber jogos de um dos grupos da competição. Recentemente, o palco da capital federal sediou jogos da Libertadores e da Recopa Sul-Americana. A competição será realizada em território nacional entre 11 de junho e 10 de julho.

“A Copa América será disputada no Brasil! As datas de início e término do torneio são confirmadas. Os locais e os jogos serão informados pela CONMEBOL nas próximas horas. O torneio de seleções mais antigo do mundo vai fazer vibrar todo o continente!”, publicou a entidade nas redes sociais.

Além da capital federal, outras cinco cidades brasileiras são cotadas para abrigar os jogos do torneio: Recife, Natal, São Paulo e Rio de Janeiro. A capital carioca, inclusive, pode receber a final, no Estádio do Maracanã. A principal arena esportiva do país organizou a decisão da edição de dois anos atrás da competição sul-americana. Na ocasião, o Brasil foi campeão ao superar o Peru, por 3 a 1.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P