14.5 C
Brasília
quinta-feira, 9 de maio de 2024

Conmebol define data da final da Copa Sul-Americana de 2022 em Brasília

Capital federal foi escolhida para receber a decisão em jogo único após vencer a concorrência de outras dez candidatas

- Continua após a publicidade -

Em 2022, o Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília, sediará o jogo mais importante da Copa Sul-Americana: a grande final em jogo único. Na segunda-feira (16/8), a Conmebol divulgou uma prévia oficial do calendário da próxima temporada e agendou o jogo da capital federal para 1º de outubro, um sábado. No próximo ano, o torneio será finalizado mais cedo em função da Copa do Mundo do Catar, marcada para novembro.

Brasília ganhou o direito de receber a final única da Sul-Americana após vencer o “processo seletivo” realizado pela Conmebol. A capital federal superou as candidaturas das cidades Buenos Aires, Santiago del Estero e Avellaneda, na Argentina, Córdoba e Medelín, na Colômbia, Lima, no Peru, e das brasileiras Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, Recife, em Pernambuco, e Salvador, na Bahia.

O bom desempenho de Brasília na logística de organização de partidas da Libertadores (Santos x San Lorenzo) e da Recopa Sul-Americana (Palmeiras x Defensa y Justicia) em espaço de 24h agradou os dirigentes da entidade máxima do futebol sul-americano e acrescentou bons pontos à cidade na corrida pela final da Sul-Americana. Além disso, a estrutura de hotéis e demais estruturas da capital federal também foi um ponto positivo.

- Continua após a publicidade -

Além disso, depois da escolha da sede, o Mané Garrincha também abrigou a primeira partida com público na Libertadores, entre Flamengo e Defensa y Justicia. Nesta quarta-feira (18/8), a capital federal voltará a receber um jogo do rubro-negro no torneio continental diante do Olimpia. Brasília também sediou a final da Supercopa do Brasil, em abril, na vitória do time carioca contra o Palmeiras.

A participação do Distrito Federal na Copa América 2021 também foi avaliada como um sucesso pela Conmebol. Transferida de última hora para o Brasil, o torneio de seleções contou com Brasília como uma das principais sedes. Ao todo, a capital federal recebeu oito partidas da competição, contando um jogo da Seleção Brasileira na abertura e a disputa do terceiro lugar entre Colômbia e Peru.

O Conselho da Conmebol fez a escolha da sede com base nos relatórios de inspeção e na avaliação técnica da Direção de Competições de Clubes. “O estádio Mané Garrincha, em Brasília, tem as melhores condições para receber a definição da Sul-Americana no ano que vem. A designação dessas sedes com um ano de antecedência permitirá uma melhor preparação e logística”, explicou a entidade.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P