No último domingo (22/10), Planaltina e Ceilandense entraram em campo em jogo válido pela final da Segunda Divisão do Campeonato Candango. Depois de vencer por 2 a 0, com gols de Romário e Gabriel, ambos no primeiro tempo, o Dragão Rubro-Negro se consagrou bicampeão da competição local. O clube ergueu a taça após 14 anos da primeira conquista da Segundinha. Ao final da partida decisiva, outros troféus foram entregues no encerramento da competição.
A primeira premiação foi a entrega de medalhas para o Planaltina, vice-campeão da Segunda Divisão do Campeonato Candango. Os jogadores receberam as medalhas do presidente da Federação de Futebol do Distrito Federal, Daniel Vasconcelos, e do secretário de esportes e lazer, Júlio César. Em seguida, os atletas comemoraram o bom desempenho dentro da competição local.
– Clique e saiba mais
– Cerrado perde para o Corinthians e chega à segunda derrota seguida no NBB
– Luis dos Reis alcança terceiro acesso consecutivo de forma invicta
– Capital anuncia a contratação de meia-atacante multicampeão estadual
Depois das medalhas, aconteceu a entrega dos troféus individuais. O goleiro Vavá, do Ceilandense, recebeu a taça de goleiro menos vazado da Segundinha. Na ocasião, o arqueiro tomou apenas um gol em oito partidas disputadas. O tento sofrido foi ainda na primeira rodada da Segunda Divisão, no confronto diante do Luziânia, no Estádio Serra do Lago. O jogo terminou empatado em 1 a 1.
Em seguida, o troféu de artilheiro da competição local teve dois vencedores: Felipe Clemente (Ceilandense) e Wesley Ceifador (Planaltina). Os dois goleadores do torneio terminaram com cinco gols cada. Na finalíssima, nenhum deles conseguiu balançar as redes, com isto, a liderança da artilharia terminou empatada. Uederson, do Riacho City, e Romário, do Ceilandense, ficaram atrás com quatro tentos marcados.