Na noite desta quarta-feira (14/06), a Seleção Brasileira feminina de vôlei entrou em quadra pela primeira vez na etapa de Brasília da Liga das Nações e enfrentou a Coreia do Sul, no Ginásio Nilson Nelson abarrotado. Empurrada durante todo o jogo pela torcida brasiliense, a equipe do técnico Zé Roberto Guimarães alternou momentos de aperto e domínio, mas venceu bem por 3 sets a 0.
Com a primeira etapa de muitas emoções e um jogo bem disputado, o Brasil venceu por 31/29. Já o segundo set, foi mais tranquilo e a Seleção Brasileira administrou bem a partida e ganhou com uma boa vantagem por 25/16. Na última parcial, a equipe da Coreia abriu a vantagem, mas o Brasil conseguiu virar e ter frente em cima das asiáticas para garantir a primeira vitória em Brasília com o mesmo placar do segundo set: 25/16
O primeiro set iniciou-se bem complicado para a Seleção Brasileira. A Coreia disputava ponto a ponto com o Brasil. Mas, na metade da etapa, a equipe do técnico Zé Roberto começou a administrar mais o jogo, não se precipitou nas jogadas de ataque e se garantiu no bloqueio muito forte. A equipe coreana não conseguia ir para o ataque com efetividade. Porém, a vantagem nacional não era tão larga porque as asiáticas exploraram de outras formas o lado de quadra. Isso deixou o jogo pegado e com chances de vitória para os dois times. Entretanto, quem saiu com a vitória no primeiro set foi o time tupiniquim.
Clique e saiba mais
- Seleção feminina de vôlei registra baixas no elenco
- Inspirada na Liga das Nações Feminina, CBV traz oficina de vôlei ao DF
- EUA e Servia vencem no primeiro dia em Brasília
A segunda etapa começou com uma boa vantagem da equipe verde e amarela. O técnico Zé Roberto fez alguns ajustes no ataque da Seleção e a equipe começou a acertar mais os ataques e marcou pontos de bloqueio também. A vantagem sobre a Coreia chegou a 10 pontos de diferença, o que resultou em um placar folgado com o Brasil vencendo o segundo set de 25/16.
Em um jogo bastante disputado no terceiro set entre Brasil e Coreia, tivemos a equipe coreana a frente do placar. Mas na metade da parcial, o time brasileiro virou e administrou a vantagem, conseguindo virar com nove pontos de frente no marcador, explorando a defesa coreana e atacando sem dar chances para as adversárias. Assim, o time da casa venceu o primeiro jogo na Liga das Nações de Vôlei em Brasília.
O próximo jogo da Seleção Brasileira será contra a Sérvia, na quinta-feira (15/6). O duelo com promessa de ser difícil acontecerá no Ginásio Nilson e Nelson, às 21h. Já a Coreia do Sul enfrentará o Japão, no mesmo dia, às 17h30. Confira, aqui, a classificação atualizada da Liga das Nações de Vôlei após os dois jogos de quarta-feira (14/6).
Muito boa a matéria!!!
que conteúdo perfeito