28.5 C
Brasília
sábado, 11 de maio de 2024

Com gols de Michel Platini e Paolo, Gama derrota Taguatinga

Gama é superior, marca duas vezes e garante vitória sobre o Taguatinga na primeira rodada do Candangão. Resultado por dois gols de diferença deixa a equipe na segunda posição

- Continua após a publicidade -

O Campeonato Candango 2023 começou melhor para o Gama. O alviverde venceu o Taguatinga por 2 a 0, gols de Michel Platini e Paolo, em sua estreia na tarde deste domingo (29/1), no estádio Defelê. A vitória por dois gols de diferença deixa o clube verde e branco na liderança provisória da competição, acompanhado de Paranoá e Samambaia, ambos com três pontos, mas com apenas um de saldo contra dois do time comandado por Vilson Tadei.

Os primeiros 45 minutos foram de superioridade gamense. O trio alviverde deu trabalho para a defesa do Taguatinga. Com cruzamento de Vitor Xavier, Michel Platini cabeceou e abriu o placar. Depois, Michel Platini serve Paolo, que cortou o zagueiro da Águia e anotou o segundo do Gama. O segundo tempo contou com bem menos emoção. O resultado positivo e a ineficiência do Taguatinga deixaram a equipe gamense tranquila. Pouco depois dos 50 minutos, o árbitro apitou e decretou a vitória alviverde.

Trio de ataque gamense efetivo

Com início truncado, o primeiro lance de perigo saiu aos 11′ dos pés de Julio César em cobrança forte de falta, mas Batista defendeu em dois tempos. No minuto seguinte, a defesa do Taguatinga tentou afastar de carrinho, a bola sobrou para Renan Brainer e o lateral chutou para o alto. Aos 19′, em jogada pela linha de fundo, a bola sobrou livre para Matheus Estevão, mas o meia desperdiçou grande chance. Um minuto depois, Vitor Xavier cruzou e achou Michel Platini livre na pequena área, o atacante cabeceou e abriu o placar no Defelê.

- Continua após a publicidade -

Aos 24′, Vitor Xavier saiu do lado esquerdo de ataque, cortou para o meio, limpou o zagueiro e chutou rasteiro, mas pegou fraco na bola e Batista segurou firme. Sete minutos depois, em escanteio cobrado, o Taguatinga quase chegou ao empate, mas Ravel Pelegrini defendeu no contrapé. No lance seguinte, Maranhão cortou para o meio e chutou rasteiro tirando tinta da trave de Pelegrini. O Gama chegou ao 2 a 0 com Paolo aos 41′. Michel Platini tocou para o atacante, ele cortou a defesa e chutou rasteiro para estufar as redes de Batista.

Gama estreia com vitória sobre o Taguatinga
Foto: Filipe Fonseca

Etapa final sem grandes oportunidades

O Taguatinga, atrás no placar, iniciou a segunda etapa procurando diminuir o marcador. Aos 2′, Maranhão cortou para o meio, bateu forte para o gol e tirou tinta da trave de Ravel Pelegrini. Com 10′, Renan Brainer avançou pela linha de fundo e tentou o cruzamento rasteiro para Michel Platini, mas Batista foi mais rápido e defendeu. Cinco minutos depois, após cruzamento na área, a bola sobrou para Maranhão. O jogador do Taguatinga, cara a cara com Ravel, chutou e o arqueiro gamense realiza uma linda defesa.

Aos 38′, Lucas Duarte rolou para Guilherme Nascimento, o jogador gamense cruzou na área e o goleiro Batista, sozinho na jogada, soltou a bola. Vitor Xavier ainda tentou finalizar, mas pegou fraco e a defesa do Taguatinga conseguiu afastar. Seis minutos depois, Lucas Duarte achou Iago Custódio. O atacante avançou e tentou devolver para Lucas, mas a bola foi curta, a zaga da Águia recuperou e o Gama perdeu enorme possibilidade de marcar o terceiro gol.

Gama vence na estreia do Candangão
Foto: Alan Rones/ASCOM Taguatinga

O que vem por aí

O Gama volta a campo na próxima sexta-feira (3/2) para enfrentar o Brasiliense. A partida entre os rivais será realizada no estádio Serejão com início programado para às 19h. O Taguatinga fechará a rodada no domingo (5/2), às 15h30, no estádio Serejão, contra o Capital. Real Brasília x Ceilândia (3/2 às 15h — Defelê), Paranoá x Brasília (4/2 às 15h — Defelê) e Samambaia x Santa Maria (5/2 às 15h — Rorizão) são os outros confrontos da segunda rodada do Candangão.

Gama 2
Ravel Pelegrini; Renan Brainer, Tiago Santana 🟨 (Rafael Lima), Emerson e Julio César; Welton Heleno 🟨, Serginho (Bruno Ribeiro) e Diogo Oliveira (Guilherme Nascimento); Paolo ⚽ (Lucas Duarte), Vitor Xavier 🟨 e Michel Platini ⚽🟨 (Iago Custódio 🟨).
Técnico: Vilson Tadei

Taguatinga 0
Batista; Bala 🟨 (Lyncom), Somália, Jeffão e Julio César; Mailson (Murilo), Matheus Estevão 🟨 (Gesiel), Leozinho e Maranhão; Nolasco e Klebinho (Ferrugem).
Técnico: Edmilson Marçal

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P