15.5 C
Brasília
quinta-feira, 2 de maio de 2024

Cerrado faz bom jogo, mas perde para o Flamengo pelo NBB

Duelo foi equilibrado em todos os quatro períodos, mas vantagem criada pelos rubro-negros no início da partida definiu o placar final de 86 a 83.

- Continua após a publicidade -

Os presentes na noite de hoje no Ginásio da ASCEB presenciaram uma grande partida de basquete. Em um jogo equilibrado e intenso do início ao fim, o Cerrado sofreu uma nova derrota no NBB para o Flamengo, por 86 a 83. Pelo lado cerradista, Buiú foi um dos grandes destaques, com 16 pontos, 4 rebotes e 2 assistências. Scott e Gabriel Jaú se destacaram pelo rubro-negro, ambos com 15 pontos marcados. O Cestinha foi o ala-pivô norte-americano Dreper, do Cerrado, com 25 pontos anotados.

Os primeiros minutos foram de uma grande intensidade no Ginásio da ASCEB. Nos primeiros momentos do período inicial, o Flamengo tomou a vantagem. Durante a etapa, os rubro-negros se aproveitaram dos arremessos de 2. Com 81% e apenas um erro durante a primeira etapa, os visitantes se mantiveram à frente do placar durante praticamente toda a partida. Dentre os destaques, Balbi destoava dos companheiros. O armador argentino teve 100% de aproveitamento nos arremessos, além de assistir os companheiros.

Pelo lado dos cerradistas, o Cerrado tentava segurar o poderio ofensivo dos rubro-negros. A principal estratégia usada pelos donos da casa eram os contra-ataques, e conseguia e se soltar da boa marcação feita pelo Flamengo. A dobradinha entre Buiú e Michael Douglas marcou 12 dos 17 pontos feitos pelos alviverdes durante o primeiro período. Entretanto, na segunda etapa – período em que os candangos venceram por 24 a 23-, o americano Dreper tomou conta, com 11 pontos e 64% de aproveitamento nos arremessos. Mesmo jogando bem, o duelo ia para o intervalo com o placar de 48 a 43 para os cariocas.

- Continua após a publicidade -

Tamanha intensidade seguiu para os períodos finais no Ginásio da ASCEB. No início do terceiro período, Buiú marcou em seguida duas de três, do meio da rua, encurtando a vantagem para os rubro-negros. O armador foi o grande destaque, sendo o cestinha dos donos da casa. Durante a etapa, o Cerrado tomou a frente do placar pela primeira vez durante a partida. Entretanto, era “toma lá da cá”, com ambas as equipes sendo muito eficientes e ofensivas: no fim, o período terminou em 22 a 22.

Para o período final, a equipe do Cerrado começou desligada e deixou o Flamengo abrir 11 pontos de vantagem. Ao perceber, Régis Marreli pediu o tempo tecnico e ajustou a equipe da maneira necessária para voltar para o jogo e retornar para a partida. Dreper colocou a bola de baixo e liderou a remontada com 23 pontos anotados durante todo o certame. Com menos de 20 segundos para o término da partida, apenas um ponto separava a vantagem entre as equipes. Entretanto, a vitória e o desempenho nos dez minutos finais não foram suficientes para evitar a derrota. Por fim, a partida equilibrada terminou em 84 a 83 para o Flamengo.

Leia mais sobre o NBB:

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P