Os presentes na noite de hoje no Ginásio da ASCEB presenciaram uma grande partida de basquete. Em um jogo equilibrado e intenso do início ao fim, o Cerrado sofreu uma nova derrota no NBB para o Flamengo, por 86 a 83. Pelo lado cerradista, Buiú foi um dos grandes destaques, com 16 pontos, 4 rebotes e 2 assistências. Scott e Gabriel Jaú se destacaram pelo rubro-negro, ambos com 15 pontos marcados. O Cestinha foi o ala-pivô norte-americano Dreper, do Cerrado, com 25 pontos anotados.
Os primeiros minutos foram de uma grande intensidade no Ginásio da ASCEB. Nos primeiros momentos do período inicial, o Flamengo tomou a vantagem. Durante a etapa, os rubro-negros se aproveitaram dos arremessos de 2. Com 81% e apenas um erro durante a primeira etapa, os visitantes se mantiveram à frente do placar durante praticamente toda a partida. Dentre os destaques, Balbi destoava dos companheiros. O armador argentino teve 100% de aproveitamento nos arremessos, além de assistir os companheiros.
Pelo lado dos cerradistas, o Cerrado tentava segurar o poderio ofensivo dos rubro-negros. A principal estratégia usada pelos donos da casa eram os contra-ataques, e conseguia e se soltar da boa marcação feita pelo Flamengo. A dobradinha entre Buiú e Michael Douglas marcou 12 dos 17 pontos feitos pelos alviverdes durante o primeiro período. Entretanto, na segunda etapa – período em que os candangos venceram por 24 a 23-, o americano Dreper tomou conta, com 11 pontos e 64% de aproveitamento nos arremessos. Mesmo jogando bem, o duelo ia para o intervalo com o placar de 48 a 43 para os cariocas.
Tamanha intensidade seguiu para os períodos finais no Ginásio da ASCEB. No início do terceiro período, Buiú marcou em seguida duas de três, do meio da rua, encurtando a vantagem para os rubro-negros. O armador foi o grande destaque, sendo o cestinha dos donos da casa. Durante a etapa, o Cerrado tomou a frente do placar pela primeira vez durante a partida. Entretanto, era “toma lá da cá”, com ambas as equipes sendo muito eficientes e ofensivas: no fim, o período terminou em 22 a 22.
Para o período final, a equipe do Cerrado começou desligada e deixou o Flamengo abrir 11 pontos de vantagem. Ao perceber, Régis Marreli pediu o tempo tecnico e ajustou a equipe da maneira necessária para voltar para o jogo e retornar para a partida. Dreper colocou a bola de baixo e liderou a remontada com 23 pontos anotados durante todo o certame. Com menos de 20 segundos para o término da partida, apenas um ponto separava a vantagem entre as equipes. Entretanto, a vitória e o desempenho nos dez minutos finais não foram suficientes para evitar a derrota. Por fim, a partida equilibrada terminou em 84 a 83 para o Flamengo.
Leia mais sobre o NBB:
- Brasília Basquete estreia no segundo turno do NBB com derrota para o Minas
- Brasília Basquete faz bom jogo, mas perde para o Pato e se complica no NBB
- NBB: Brasília sofre 11ª derrota seguida ao perder para o Corinthians