16.5 C
Brasília
sexta-feira, 17 de maio de 2024

Por motivos de saúde, Celso Teixeira é afastado do Brasiliense

Após título Candango e boa campanha na Série D, Celso Teixeira deixa o cargo por questões de saúde. Seu filho, Gabriel Teixeira, assume o cargo

- Continua após a publicidade -

Depois de 22 jogos, Celso Teixeira não é mais treinador do Brasiliense, ao menos temporariamente. O Jacaré emitiu uma nota informando que o treinador paulista está com problemas de saúde e fará o tratamento em Campinas, próximo de seus familiares e com médicos de confiança. O substituto será o então auxiliar Gabriel Teixeira, filho de Celso. Primeiramente o Brasiliense havia informado a saída do treinador em definitivo, contudo, ele será apenas afastado, conforme corrigido na nota emitida pelo clube

A frente do Brasiliense, Celso foi campeão candango, avançou até à terceira fase da Copa do Brasil e deixou a equipe na liderança do grupo A-5 da Série D do Campeonato Brasileiro. A primeira derrota na competição nacional aconteceu no último final de semana, em casa, para o Costa Rica-MS, por 2 a 0. Celso Teixeira estreou no Jacaré na oitava rodada do Candangão.

Sob o comando do Ense, obteve um aproveitamento de 60%. Foram 12 vitórias, seis empates e quatro derrotas. Celso Teixeira foi o principal responsável pelo crescimento da equipe de Taguatinga na temporada. O time chegou a correr risco de nem sequer classificar-se ao quadrangular semifinal do torneio local. Após a chegada do técnico, o Esquadrão Amarelo emendou uma série de vitórias, foi campeão candango pela décima primeira vez e só caiu na Copa do Brasil frente ao atual campeão Atlético Mineiro.

- Continua após a publicidade -

Gabriel já comandou a reapresentação do Brasiliense nesta segunda-feira à tarde (30/5). Reinaldo Gueldini, treinador antes da chegada de Celso, será o Auxiliar técnico. A estréia do novo comando técnico será no próximo domingo (5/6), às 16h30, quando o Jacaré enfrente o Costa Rica, no estádio Laertão, no Mato Grosso do Sul, pela abertura do returno da Série D.

Leia a nota do Brasiliense na íntegra 

O Brasiliense Futebol Clube informa que o treinador Celso Teixeira foi desligado do comando técnico da equipe. Celso pediu à diretoria afastamento para cuidar da saúde, com médicos de sua confiança, em Campinas-SP.

O auxiliar Gabriel Teixeira, filho de Celso, irá assumir o time e dará continuidade ao trabalho vitorioso que deu o título Candango de 2022 ao Jacaré e que vem fazendo a melhor campanha do Grupo A5 da Série D.

Com a efetivação de Gabriel Teixeira no cargo de treinado, Reinaldo Gueldini passa a ser o auxiliar principal da equipe.

Gabriel já comandou os trabalhos na reapresentação da equipe na tarde desta segunda-feira (30/5). A estreia como treinador será no próximo domingo (5/6), fora de casa, contra o Costa Rica-MS, às 16h30, no Estádio Laertão.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P