Na última terça-feira (4/4), o Ceilândia se reapresentou no Centro de Treinamento do Gato. Depois de ser eliminado na primeira fase do Campeonato Candango 2023, terminando apenas na 6ª colocação, com 14 pontos conquistados, o Alvinegro da maior Região Administrativa do Distrito Federal volta as atenções para o maior desafio da temporada: a Série D do Campeonato Brasileiro.
Após a eliminação precoce no Candangão, os profissionais do Gato Preto tiveram alguns dias de folga. A diretoria do clube aproveitou o momento para reformular o elenco, dispensando alguns atletas e contratando outros. O plantel Alvinegro conta com 27 jogadores. Eles terão a missão de conquistar o acesso para a Série C do Campeonato Brasileiro e, consequentemente, garantir o calendário para a próxima temporada.
– Clique e saiba mais
– Paranoá notifica FFDF por atuação do VAR na semifinal e pede ato do TJD
– Profissionais do Real Brasília exaltam campanha no Candangão
– Jogadora do Benfica, Nycole Raysla espera inspirar jogadoras do DF
Além das novidades dentro de campo, o Ceilândia contará com um reforço de peso fora dele. Ex-treinador de futebol, Everton Goiano assumiu o cargo de diretor-executivo do clube. Na carreira, o ex-comandante passou por equipes do Distrito Federal e de Goiás. Juntamente com a comissão técnica, Adelson de Almeida aplicará treinamentos físicos e táticos até a estreia na competição nacional, com o intuito de condicionar os atletas para o grande desafio.
O Ceilândia estreia em maio na Série D do Campeonato Brasileiro. O primeiro confronto será em casa, no Estádio Abadião, diante do Iporá-GO. No duelo subsequente, o Gato Preto viaja até o Mato Grosso para enfrentar o União Rondonópolis. Encerrando as três primeiras rodadas do certame nacional, o Alvinegro duela com o Real Ariquemes no Maria de Lourdes Abadia, provavelmente em 20 de maio.
Elenco do Ceilândia para a Série D
GOLEIROS: Matheus Kayser, Matheus Emiliano, Henrique e Gabriel
LATERAIS DIREITO: Paulinho e Wisley
LATERAIS ESQUERDO: China, Everaldo e Danilo
ZAGUEIROS: João Afonso, Euller, Dudu, Pedro Henrique e Badhuga
VOLANTES: Dogão, Werick, Foguinho, Bosco e Robson Bambu
MEIAS: Matheus Nolasco, Marcelinho e Giovani
ATACANTES: Romarinho, Gabriel Guimarães, Felipe Clemente, Alipio e Elbinho
TÉCNICO: Adelson de Almeida
AUXILIAR TÉCNICO: Leonardo Roquete
PREPARADOR FÍSICO: Wagner Duarte
PREPARADOR DE GOLEIROS: Júnior
MASSAGISTA: Crioulo