17.5 C
Brasília
quinta-feira, 9 de maio de 2024

Ceilândia herda vaga e vai disputar a Série A3 do Brasileirão Feminino

Com desistência de clube goiano, Gato Preto foi consultado e aceitou o convite para jogar a terceira divisão nacional a partir de abril

- Continua após a publicidade -

O futebol feminino do Distrito Federal ganhou uma boa notícia no último dia de organização dos detalhes para a disputa da Série A3 do Campeonato Brasileiro Feminino. Nesta quinta-feira (30/3), prazo final da confirmação de participação dos clubes na terceira divisão da modalidade, o Ceilândia herdou uma vaga disponibilizada por desistência e vai participar da competição a partir de abril. Um clube goiano abdicou da participação e abriu o espaço. Consultado, o alvinegro deu o aceite e voltará a jogar um torneio organizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) pela primeira vez.

A oportunidade surgiu nos momentos finais da organização da Série A3 do Brasileirão Feminino. Segundo apuração do Distrito do Esporte, o Atletas de Jesus, um dos clubes de Goiás com vaga no torneio nacional, desistiu da disputa de última hora. Como o estadual goiano possuí apenas quatro clubes, e outros dois estão com lugares garantidos em competições da CBF (o Vila Nova na Série A2 e o Aliança/Goiás na terceira divisão), a entidade não conseguiu alocar o espaço e utilizou o critério de ranqueamento para completar a lista de participantes do certame.

Quarto colocado na última atualização do ranking de federações da CBF e mais bem posicionado da Região Centro-Oeste na lista divulgada em dezembro do ano passado, o Distrito Federal foi consultado sobre a possibilidade de indicar um clube candango para herdar a vaga. Primeiro time local na fila para participar da Série A3 do Brasileirão Feminino graças ao quinto lugar na última temporada do Campeonato Candango da modalidade, o Ceilândia manifestou interesse em disputar a competição nacional. O clube confirmou o aceite em contato com a reportagem do Distrito do Esporte.

- Continua após a publicidade -

Com isso, o futebol local terá cinco clubes em torneios femininos da CBF na temporada 2023. O Real Brasília está jogando a terceira temporada consecutiva da Série A1 do Campeonato Brasileiro. Na segunda divisão da modalidade, o Minas Brasília e o Cresspom vão buscar o acesso a partir de 15 de abril. Na Série A3, além do Ceilândia, o Distrito Federal também conta com o Capital. Com o fim do prazo de confirmação dos participantes na última divisão nacional, a intenção da entidade máxima do esporte no país é divulgar a tabela dos confrontos do certame nos próximos dias.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P