29.2 C
Brasília
quinta-feira, 2 de maio de 2024

Ceilândia empata com o Taguatinga e perde os 100% no Candangão

Apesar de perder os 100% de aproveitamento, Gato Preto se aproxima da classificação e deixa a Águia próxima da zona de rebaixamento

- Continua após a publicidade -

Por Maurício Carvalho

No confronto entre cidades vizinhas, Ceilândia e Taguatinga protagonizaram um jogo de baixíssimo nível técnico. Com a classificação para a próxima fase bem encaminhada, o Ceilândia pouco se esforçou, e terminou a partida sem gols. Mesmo jogando em ‘casa’, no Defelê, o Taguatinga até tentou se impor mas esbarrou na falta de criatividade ofensiva e não conseguiu superar a defesa do Gato, que completou seu terceiro jogo sem ser vazada.

O Taguatinga começou com a posse de bola, mas sem assustar a defesa do Gato preto. Os goleiros fizeram boas defesas durante o jogo, porém faltou inspiração por parte dos ataques. No primeiro tempo o Ceilândia chegou na bola parada e até acertou a trave. Pelo lado azul e branco, Wisman desperdiçou uma chance de ouro. Mesmo com mudanças nos dois times, as oportunidades ficaram mais escassas na etapa final. Destaque para o número baixo de faltas de jogo e o cartão amarelo que não saiu do bolso do árbitro Sávio Sampaio. No fim, o zero não saiu do placar.

- Continua após a publicidade -

Poucas chances e nenhum gol

O jogo começou sonolento, com as duas equipes muito cautelosas. O primeiro lance de perigo veio a partir de um erro de passe do goleiro Lucas. O gol ceilandense só não saiu porque o próprio Lucas fez bela intervenção com os pés evitando o gol de Mirandinha. O Ceilândia passou a rondar a área do Taguatinga e no momento em que controlava o jogo, a Águia obteve sua primeira finalização em chute perigoso de Henrique, para grande defesa de Léo Unamuzaga.

Com trinta minutos no relógio, o árbitro Sávio Sampaio fez uma pausa para a hidratação dos jogadores. Na volta da parada o jogo ganhou em emoção: primeiro, Wisman lançou bola na área e Leo evitou o gol do Taguatinga. Na sequência foi a vez do gato preto assustar, Tarta bateu falta venenosa, Lucas deu rebote, e o zagueiro Gilson carimbou a trave dos donos da casa.

Já nos acréscimos veio a grande chance da primeira etapa. Wisman invadiu a área e cara a cara com o goleiro Léo chutou rasteiro à esquerda do gol. O Taguatinga ensaiou uma pressão nos minutos finais, mas sem sucesso, não conseguiu tirar o zero do placar.

Etapa final

O Ceilândia voltou do intervalo com a mesma postura, tentando manter a posse de bola sem sofrer riscos. Aos 12 minutos Wisman emendou uma linda bicicleta, mas o gol do Taguatinga não saiu. Três minutos mais tarde, o líder da competição chegou com China. O lateral cruzou errado e quase surpreendeu o arqueiro Lucas. Com pouquíssima criatividade em campo, o jogo não desenvolvia.

Foto: Alan Rones/Ceilândia E. C.

A bola parada foi responsável pela primeira chance de perigo da etapa final. Aos 29 minutos Tarta cobrou falta com muita força e o goleiro Lucas tirou a bola praticamente de dentro do gol. Em um raríssimo instante de emoção, Hyury recebeu bom passe de Cabralzinho, e o gol alvinegro não saiu porque Vena, capitão do Taguatinga, chegou de carrinho para desarmar. Aos 42 minutos Wesley teve a bola do jogo para o Taguatinga. Mais uma vez Leo fez uma defesaça, porém o impedimento foi assinalado.

De olho na próxima rodada

No próximo sábado (12/02), o Ceilândia vai encarar o Brasiliense no estádio Abadião. A reedição da final do campeonato de 2021 será transmitida pela TV Câmara Distrital às 16hrs. No domingo, às 10:30, o Taguatinga vai até o entorno do Distrito Federal encarar o Santa Maria no estádio Serra do Lago.

TAGUATINGA 0

Lucas; João Pedro, Somália, Daniel, Evanilson; Vena, Luan, Henrique (Wesley), Foguinho (Felipe); Wisman, Itagol (Kantê). Técnico: Luiz Carlos Prima🟨

CEILÂNDIA 0

Léo Unamuzaga; Crystian, Fernando Gomes, Vidal, China; Werick (Gabriel Henrique), Tarta, Fernandinho (Hyuri); Cabralzinho (Fogão), Mirandinha (Tchelê), Gabriel Pedra (Romário). Técnico: Adelson de Almeida

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P