Enquanto se prepara para o segundo jogo da final do Campeonato Candango BRB 2022 contra o Brasiliense, o Ceilândia encaminhou o local da partida de ida contra o Botafogo, pela terceira fase da Copa do Brasil. Sem poder contar com o Abadião por questões de regulamento, o Gato Preto deve atuar contra o Glorioso no Estádio Nacional Mané Garrincha, no centro de Brasília.
A informação consta em um material de divulgação com informações da final do Candangão, disponibilizado pelo alvinegro à imprensa. Na aba próximos jogos, a agenda traz o jogo contra o Botafogo para o maior palco do futebol do Distrito Federal. No calendário de 2022 da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o jogo de ida, com mando do Gato Preto, está previsto para 20 ou 21 de abril.
Assim que o adversário e o mando de campo das duas partidas foram oficializados pela CBF, o Ceilândia manifestou o interesse de aumentar a capacidade do Abadião de forma provisória para receber o Botafogo em seu estádio, o mesmo que foi palco da partida de estreia do Gato Preto na Copa do Brasil na vitória por 2 a 0 contra o Londrina, ainda na primeira fase da competição nacional.
O Abadião, porém, acabou sem condições de jogo por questões de regulamento da Copa do Brasil. O trecho de estádios define que os estádios utilizados a partir da terceira fase do torneio precisam contar com, no mínimo, 10 mil lugares de capacidade, além de dispôr de iluminação que possibilite jogos noturnos. O Estádio Regional de Ceilândia conta com apenas metade do espaço exigido pela CBF.
No Distrito Federal, as opções do Gato Preto ficam limitadas com a exigência. Apenas o Mané Garrincha, em Brasília, o Augustinho Lima, em Sobradinho, o Serejão, em Taguatinga, e o Bezerrão, no Gama, têm capacidade acima de exigência. Porém, entre eles, apenas o primeiro está disponível no momento. Os outros três estão em reforma ou sem condições de receber uma partida em curto prazo.