22.5 C
Brasília
quinta-feira, 16 de maio de 2024

Ceilândia tentará viabilizar Abadião para jogo contra o Botafogo

Em entrevista à Rádio Tupi, presidente da equipe, Ari de Almeida, prioriza a cidade de Ceilândia para o confronto da terceira fase da Copa do Brasil

- Continua após a publicidade -

Após conhecer seu adversário da terceira fase da Copa do Brasil através de sorteio (as bolinhas indicaram o Botafogo como rival nos jogos de ida e volta), o Ceilândia já se articula para definir onde irá mandar a partida de seu mando, que será o primeiro duelo, previsto no calendário da competição nacional para 20 e 21 de abril. E a ideia é não abrir mão do Estádio Abadião.

Com a determinação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em regulamento para a capacidade mínima de 10 mil torcedores a partir desta fase, no Distrito Federal apenas dois estádios tem condições de receber a partida: o Serejão, em Taguatinga, e aArena BRB Mané Garrincha, no centro da capital.

Porém, em entrevista a Rádio Tupi, do Rio de Janeiro, e posteriormente confirmada pelo Distrito do Esporte, o presidente da equipe, Ari de Almeida, quer manter o jogo para o estádio Abadião, na região administrativa local, para valorizar a cultura e o esporte dentro da cidade.

- Continua após a publicidade -

”A prioridade é fazer essa partida para a cidade, mostrar para a cidade a grandeza que o Ceilândia teve este ano. Aquilo que a gente plantou, estamos colhendo este ano, mas, se não conseguirmos fazer no Abadião, aí sim vamos para opção B que é o estádio Mané Garrincha”, afirmou ao jornalista Thiago Veras.

A intenção da diretoria do Gato Preto é instalar arquibancadas provisórias nos espaços vazios do local, para que a capacidade mínima seja para 10 mil torcedores. A “obra” dobraria a capacidade do estádio alvinegro, atualmente apto para abrigar cinco mil torcedores em suas dependências.

De acordo com uma nota divulgada pelo Ceilândia em seu site oficial, a direção do time alvinegro vai se reunir na próxima quinta-feira (31/3) com o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil-DF para discutir a realização da partida no estádio. Os dirigentes do Gato Preto têm até a próxima semana para definir o local da partida, junto com a CBF, que em breve divulgará detalhadamente a data e o horário das partidas.

- Publicidade -

11 COMENTÁRIOS

  1. Porra Ceilândia não Fode! Abadião não tem a menor condição de receber uma equipe como o Botafogo! Se esse e jogo não for no Mané (até pra vcs faturarem com venda de ingresso pq 10 mil é pouco) será um CRIME!

  2. Botafogo tem uma grande torcida no DF e está empolgada com a nova fase do clube. Grande oportunidade para os torcedores botafoguenses e também do Ceilândia assistirem um grande espetáculo em uma arena decente(Mané Garincha). Que predomine o bom senso!!!

  3. A equipe do CEILÂNDIA pelos seus méritos, chegou aonde chegou.
    Quem quer ver o Botafogo jogar…
    Se contente com o que for definido pela equipe mandante. Ou vá até o Rio de Janeiro, vê-lo jogar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P