O Campeonato Candango 2023 já está batendo na porta e os clubes seguem se movimentando no mercado da bola. O Ceilândia, um dos representantes do Distrito Federal nas competições nacionais na próxima temporada, continua divulgando os jogadores que farão parte do plantel. Na manhã desta segunda-feira (19/12), o Gato Preto anunciou a contratação do zagueiro Dudu. O atleta é o quinto reforço do Alvinegro, além de três renovações.
Eduardo José da Rosa MIlhomem, ou somente Dudu, é um defensor de 27 anos. Na atual temporada o jogador atuou por três equipes: Juazeirense, Real Brasília e Royal. Pela equipe nordestina, o atleta jogou a Série D do Campeonato Brasileiro, além da Copa do Brasil. Depois o zagueiro se transferiu para o Leão do Planalto, jogando a Segunda Divisão do Candangão. Encerrando o ano de 2022, Dudu defendeu as cores do Royal no terceiro escalão do futebol goiano.
◉ Fique por dentro
– Capital contrata lateral direito que disputou a Série D
– Ceilândia anuncia mais um reforço para o Candangão 2023
– Nome de craque e rivalidade: família brasiliense demonstra amor à Argentina
O defensor é formado nas categorias de base do Gama, onde atuou pelo Sub-19 do Alviverde. Dudu fez carreira em diversos times do Distrito Federal, como Legião e Paranoá, além das equipes já citadas. Fora do quadradinho o zagueiro defendeu as cores do Ipatinga, Guarulhos, Atlético-BA e Bahia de Feira. Em seu currículo, Eduardo possui dois títulos da Segunda Divisão do Campeonato Candango, em 2019 e 2021.
Dudu é a quinta contratação do Ceilândia. Anteriormente, o Gato Preto havia divulgado os nomes de Euller Viana, Milla, Felipe Cirne e Bernardo. Além desses novos jogadores, o Alvinegro renovou com mais três atletas: Felipe Clemente, Geovane e Matheus Kayser. O Ceilândia estreia no Candangão 2023 diante do Brasiliense, no sábado (28/1). Na próxima temporada, o clube ainda vai disputar a Copa do Brasil, Série D e Copa Verde.