18.5 C
Brasília
segunda-feira, 29 de abril de 2024

Ceilandense volta às origens e readota cores tradicionais do clube

Dragão começou o Campeonato Candango BRB 2024 utilizando o escudo e o uniforme com o azul e o vermelho. Resgate de identidade não é inédito na história da equipe

- Continua após a publicidade -

A largada no Campeonato Candango BRB 2024 não foi nem um pouco positiva para o Ceilandense. Em campo, o Dragão foi goleado pelo Brasiliense, na manhã de domingo (14/1), por 5 a 1, no Estádio Serejão, em Taguatinga, e amargou um resultado ruim logo no retorno à elite fora do Distrito Federal. No entanto, o clube aproveitou a partida para reafirmar os laços com uma tradição antiga e estreou um uniforme com as cores-base da fundação da equipe.

Utilizado no ano passado, o rubro-negro não aparece mais no escudo e no uniforme do Ceilandense. De agora em diante, o Dragão tem tudo para voltar a desfilar nos gramados do Candangão utilizando o azul e o vermelho. O uniforme listrado com o antigo padrão da equipe chamou a atenção na partida contra o Brasiliense, principalmente, pela beleza da peça. A identidade apareceu em arte nas redes sociais do clube. Por lá, o antigo escudo foi trocado na tarde desta quarta-feira (17/1).

A decisão de trocar as cores não é inédita e passou por uma escolha de gestão do Ceilandense. Em outras ocasiões, o Dragão disputou uma temporada com um padrão de identidade e, no outro, voltou a utilizar as cores antigas. Em alguns momentos vestindo peças padronizadas nos tons rubro-negros, o clube, inclusive, emulou os modelos de uniformes do Flamengo, do Rio de Janeiro.

- Continua após a publicidade -

Em 2009, o Dragão ficou marcado por uma parceria com o Atlético-GO às vésperas da final da Segunda Divisão daquela temporada contra o Botafogo-DF. Na ocasião, a equipe vestiu rubro-negro e adotou a nomenclatura de Atlético Ceilandense. Quando o acordo chegou ao fim, o time adotou novamente o azul e vermelho como cores oficiais. A variação se manteve nas temporadas seguinte.

De cores novas (ou antigas) e com o objetivo de permanecer na primeira divisão do Campeonato Brasileiro e criar uma trajetória longa com a elite, o Ceilandense voltará a jogar no fim de semana. O adversário será o Santa Maria, na primeira partida da equipe como mandante nesta temporada. O local, o horário e o dia do compromisso ainda serão oficializados pela Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF).

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P