A última parada da Seleção Feminina de futebol antes da disputa da Copa do Mundo será no Distrito Federal. Na tarde desta quinta-feira (25/5), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou um amistoso do time tupiniquim para o Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília. O adversário será o Chile. A partida está marcada para 2 de julho, um domingo, às 10h30.
O compromisso será o sexto do time da técnica sueca Pia Sundhage na temporada 2023 e o derradeiro antes de a equipe viajar para a Austrália e Nova Zelândia, onde tentará conquistar o primeiro título mundial no naipe feminino. A equipe verde e amarela não pisa no gramado do Estádio Nacional Mané Garrincha desde 2014, quando jogou o Torneio Internacional de Futebol Feminino.
Brasília, inclusive, dá sorte para o time tupiniquim. A Seleção Brasileira conquistou as duas edições da competição disputada em solo candango. Na temporada de 2013, inclusive, levantou a taça em final diante do Chile. A partida teve show do time liderado por Marta, Formiga e Cristiane e terminou com um elástico placar de 5 x 0. Em 2014, o triunfo foi contra os Estados Unidos.
Antes do duelo na capital federal, a Seleção Brasileira vai passar por dois períodos de treinamentos no Brasil com atletas que atuam na Europa e encerraram a temporada pelos clubes. Entre 7 a 15 de junho, o grupo terá uma temporada de treinos físicos no Rio de Janeiro. De 19 a 25 do mesmo mês, a técnica Pia Sundhage vai liderar atividades com o elenco na Granja Comary, em Teresópolis (RJ).
O Brasil vai estrear na Copa do Mundo Feminina em 24 de julho. O adversário no primeiro compromisso será o Panamá, em Adelaide, Austrália. Os outros dois jogos da primeira fase também serão no país. No dia 29, a equipe tupiniquim mede forças com a tradicional França, em Brisbane. A participação nos grupos será encerrada em 2 de agosto, contra a Jamaica, em Melbourne.