O Capital garantiu sua classificação à segunda fase da Copinha 2024. A Coruja venceu o Ivinhema-MS por 2 a 0, gols de Rian e Quarcoo, na tarde desta quarta-feira (10/1) e avançou na primeira posição do Grupo 15 com sete pontos somados. Os comandados de Aurélio Ferreira aguardam os resultados do Grupo 16 para conhecerem o adversário no mata-mata da competição de base. Do outro lado, com apenas dois pontos conquistados, o clube sul-mato-grossense está eliminado.
A equipe candanga iniciou bem o confronto, impôs pressão e abriu o placar logo aos sete minutos, em cobrança de pênalti de Rian. Após o gol, o Capital continuou com o ritmo forte e perdeu duas grandes oportunidades de ampliar. No segundo tempo, a equipe candanga continuou pressionando e ampliou o marcador aos 34 minutos com o artilheiro do clube, Quarcoo. O resultado classificou a Coruja na liderança do Grupo 15 da Copinha e eliminou o Ivinhema-MS.
Capital abre o placar, mas poderia ser mais
Logo aos dois minutos, após o sistema defensivo do Ivinhema afastar mal a bola, Rafinha dominou, cortou o zagueiro Kawe, bateu no canto direito e tirou tinta da trave direita de Jharmo. Cinco minutos depois, o árbitro marcou penalidade máxima para o Capital. Rian pegou a bola, ajeitou na marca do pênalti e abriu o placar. Acuado, o Ivinhema conseguiu chegar ao ataque somente aos 12 minutos com chute de longa distância de Carlos, mas sem sustos para Felipe.
Aos 19′, Rafinha disparou em velocidade pelo lado direito de ataque, cruzou rasteiro, Rian desviou e a bola saiu rente à trave direita do arqueiro sul-mato-grossense. Seis minutos depois, Dudu arriscou em falta de fora da área, mas a bola subiu demais. Com 36′, Richard perdeu grande oportunidade. Luan fez boa jogada pela linha de fundo, cruzou rasteiro e o camisa cinco do Capital, livre na marca do pênalti, isolou a bola.
Capital amplia e garante classificação
Aos sete minutos, em bola levantada na área, Rian furou e Oliveira finalizou, mas Kawe, em cima da linha, evitou o segundo gol candango. Dois minutos depois, Rian deu bom passe para Rafinha, que de frente para o gol, finalizou firme e Jharmo fez linda defesa. Aos 24′, Jonas cruzou na área, Mykaell chutou de primeira e Felipe fez excelente defesa. Dez minutos depois, o sistema defensivo afastou mal e a bola sobrou livre para Quarcoo. O artilheiro do Capital bateu na saída do goleiro e ampliou o placar.
Aos 38′, Quarcoo deu bom passe para Rian, o artilheiro bateu colocado e Jharmo salvou o Ivinhema. Quatro minutos depois, Paulinho arriscou de fora da área e acertou a rede pelo lado de fora. Com 48′, Felipinho cruzou rasteiro na área e Etcheverry, sozinho na pequena área, chutou para fora e perdeu grande oportunidade de fazer o terceiro gol da partida. Aos 50′, o árbitro assinalou o fim da partida e decretou a vitória – com classificação à segunda fase – do Capital.
Relembre os jogos do Capital na Copinha:
- Capital ganha do Tietê e se aproxima de vaga no mata-mata da Copinha
- Capital toma empate no fim e soma um ponto na estreia da Copinha
O que vem por aí
A vitória por x a x deixou o Capital na primeira colocação do Grupo 15 da Copinha. O segundo lugar da chave será definido nesta quarta-feira (10/1) com o confronto entre Comercial Tietê e América-MG, às 15h15. A equipe mineira é o vice-líder com dois pontos, enquanto os donos da casa acumulam apenas um ponto na competição. O Ivinhema, com dois pontos, não tem mais chances de classificação.
O adversário do Capital também será definido nesta quarta-feira (10/1). Por ser o primeiro colocado do Grupo 15, a Coruja enfrentará o vice-líder do Grupo 16. A liderança está com o Desportivo Brasil-SP, com seis pontos em duas partidas e saldo positivo de cinco gols. A equipe paulista enfrenta o Santa Cruz-PE, que soma três pontos em dois jogos com saldo positvo de um gol, às 15h15. Em segundo lugar está o Capivariano-SP, que derrotou o Rio Branco-AC por 4 a 0, e chegou a seis pontos com três gols de saldo positivo.
Capital 2
Felipe; Quarcoo ⚽, Alemão (Paulinho), Lorente 🟨, Arlyson e Oliveira; Richard, Rafinha (Rodrigo) e Bala (Felipinho); Luan 🟨 (Iago) e Rian ⚽ (Etcheverry).
Técnico: Aurélio Ferreira
Ivinhema-MS 0
Jharmo; Vitor (Jonathan), Luiz Felipe, Kawe e Darlan (Souza); Lukas, Dudu (Pedrinho 🟨), Mykaell e João Vitor (Emerson); Jonas 🟨 e Carlos.
Técnico: Douglas Ricardo Bráulio