Elenco em formação, anúncios a pleno vapor. Esse é o modus operandi adotado pelo Capital no mercado da bola com a proximidade da temporada de 2024 e do Campeonato Candango. Com basicamente um jogador novo desembarcado no clube por dia, o time tricolor confirmou mais uma contratação na manhã desta segunda-feira (20/11). O nome da vez é o do atacante Deysinho.
A nova opção ofensiva do Capital tem 31 anos, atua pelos lados do campo e vem na leva de jogadores considerados de confiança pelo técnico Paulinho Kobayashi. Deysinho é mais um nome campeão da Série D do Campeonato Brasileiro com a camisa do Ferroviário, do Ceará. Agora, com outros companheiros, tem a missão de dar o título inédito do Candangão para o Capital.
Andrey Soares de Almeida chega para a primeira passagem no futebol do Distrito Federal com a experiência acumulada em alguns outros clubes do futebol brasileiro. O novo atacante do Capital vestiu as camisas de times como América-PE, Pesqueira-PE, Central-PE, Coruripe-AL, Murici-AL, Fluminense de Feira-BA, CSE-AL, Floresta-CE, Juazeirense-BA e Maracanã-CE.
O melhor momento, no entanto, foi realmente no Ferroviário. Em uma passagem iniciada em novembro de 2022, Deysinho atuou pelo clube cearense em 39 oportunidades na atual temporada. Titular em boa parte dos jogos, o atacante marcou oito gols no ano. Metade deles foram na campanha decisiva na Série D do Brasileirão, incluindo um na partida final contra a Ferroviária-SP.
A missão do Capital na elite do futebol do Distrito Federal começa em 13 de janeiro. O time tricolor tem como principal meta chegar, pelo menos, na final do Campeonato Candango. Com isso, a Coruja garantia um calendário extenso para a temporada 2025, incluindo participações na Copa do Brasil, Copa Verde e na Série D do Campeonato Brasileiro. A estreia será diante do Paranoá.