23.5 C
Brasília
sábado, 4 de maio de 2024

Capital mete 3 no Ceilandense e está nas semifinais do Candangão

O líder absoluto Capital venceu a 6ª seguida no torneio e está na próxima fase do Candangão BRB 2024. Ceilandense em perigo de degola

- Continua após a publicidade -

O Capital continua com sua campanha perfeita no Candangão BRB 2024. A Coruja somou sua 6ª vitória seguida, dessa vez diante do instável Ceilandense, que segue no meio da tabela. E, mais que isso: matematicamente o Capital está nas semifinais do Candangão BRB 2024, junto do Gama.

Com boas atuações de Kadu Barone e Jailson, além da efetividade de Wallace Pernambucano, o Capital não teve grandes dificuldades em vencer seu adversário na tarde deste domingo (25/02) no Estádio JK pela 7ª rodada do Candangão. É verdade que o Capital já teve melhores atuações e jogos mais brilhosos esteticamente, mas sua obrigação de garantir os 3 pontos e a ponta da tabela foi cumprida.

Do lado do Ceilandense, a equipe vai se mantendo na elite, mais pela incompetência de Santa Maria e Planaltina do que por seus próprios méritos. O risco são as duas últimas rodadas, em que Santa Maria encara o Planaltina e, se vencer, pode ultrapassar o Ceilandense que tem clássico interno com o Samambaia.

- Continua após a publicidade -
Capital e Ceilandense. Jogadores disputam a bola – Foto: @filipeffoto / Melhor do Candango

1º Tempo: Gol de pênalti tira o zero do placar

Nos primeiros minutos, Walace Pernambucano dominou na área e passou para Weverton Silva que bateu para fora. Aos 11′, Lucas Oliveira mandou uma bomba de fora da área para defesa de Kalleb.

Aos 26′, em cobrança de falta, a bola até foi para o gol após cabeçada de Gabriel Pedra e chute de Somália, mas o assistente 1 Lucas Modesto assinalou o impedimento. Aos 36′ foi a vez de Marconi arriscar de longe e por cima da meta do Ceilandense.

O Capital tinha mais posse de bola 55 a 45 diante do Ceilandense e suas chegadas eram melhores. Tanto o é que o goleiro Kalleb teve de matar o perigoso ataque de Jailson fazendo pênalti no atacante. Além de amarelado, Kalleb não chegou na bola batida por Wallace Pernambucano e vi o Capital abrir o placar.

Na etapa primar, o Capital teve 56 a 44 de posse de bola, 19 ataques considerados perigosos contra 9, e 2 escanteios contra nenhum do Ceilandense.

2º Tempo: Kadu Barone entra bem e participa de 2 gols

O técnico Gabriel Teixeira reforçou o meio de campo no intervalo. Henrique entrou na vaga de Maycon Alagoano. Já aos 22” sacou Dadinho e Igor e colocou Mirandinha e Dogão. Já o Capital substituiu Felipe Guedes por Kadu Barone.

Sonolento, o jogo transcorria até que o Capital pedo lado esquerdo chegou com Kadu Barone. O atleta cruzou bem próximo à entrada na área para Wallace Pernambucano, que sofreu uma falta de Izarron. Mas nem foi preciso marcar, pois a cabeçada de Wallace, antes do contato, colocou a bola no contrapé de Kalleb que nada pode fazer. Capital 2-0.

2 gols de vantagem serviam para o Capital cozinhar o adversário. Se chances eram raridades, os cartões amarelos surgiam em sequência.

Aos 37”, depois de muito tempo, o Ceilandense voltou a chegar no ataque com Henrique e Gabriel Pedra, barrando na defesa sólida de Luan Santos.

1 minuto depois, Wallace Pernambucano recebeu passe na pequena área, abriu espaço diante de Somália, chegou ao fundo e cruzou para Kadu Barone consolidar sua boa partida e fazer o terceiro do Capital.

Dai até o final, o Capital segurou o jogo e o Ceilandense não conseguiu levar perigo. Até o apito final de Matheus Moraes.

O que vem por aí

Com o resultado, o Capital segue na dianteira do Candangão BRB 2024. Na próxima rodada, o Capital encerra a sequência de 3 adversários dos Estevãos, dessa vez diante do Brasiliense, fora de casa no Serejão no domingo dia 03/03 às 16h.

Já o Ceilandense encarará o Samambaia, clube também do seu controlador, no sábado 02/03 em estádio ainda não decidido. O jogo pode recolocar a equipe na zona de rebaixamento a depender do resultado de Planaltina x Santa Maria.

 

Capital 3

Luan Santos; Éverton Silva (Bala), Lucas Oliveira, Éder Lima, Felipe Guedes (Kadu Barone ); Matheus Silva, Deizinho (Leozynho), Marconi; Wallace Pernambucano ⚽⚽(Luan), Jailson 🟨 (Leoyzinho), Maycon Lucas

Tec.: Paulinho Kobayashi

Ceilandense 0

Kalleb 🟨; Estevão, Somália, Medeiros, João; Izarroni 🟨, Caio Pirata (Rodrigo Menezes), Dadinho (Dogão); Gabriel Pedra, Maycon Alagoano 🟨 (Henrique) e Igor (Mirandinha)

Tec.: Gabriel Teixeira

Arbitragem

Árbitro central Matheus de Moraes Silva ARB
Assistente 1 Lucas Costa Modesto AA1
Assistente 2 Renato Gomes Tolentino AA2
Quarto Árbitro Marcos Antonio Ferreira dos Santos 4A
Público e renda: 1.325 e R$ 13.570,00
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P