A semana começou movimentada no Capital Clube de Futebol! Equipe que está bem atuante no mercado, divulgando diversas contratações ao longo da pré-temporada antes do Campeonato Candango, o Coruja anunciou mais um nome que irá compor o elenco tricolor na próxima temporada. Depois de contratar o lateral Weriton, o novo jogador do Capital é Lucas Oliveira, que vem para reforçar o sistema defensivo do clube.
Natural de Brasília, o atleta de 29 anos estava no Floresta, do Ceará. Na equipe do nordeste brasileiro, Lucas defendeu o clube na Série C do Campeonato Brasileiro. Ele atuou em 13 partidas, a última foi a vitória em cima do América-RN, em casa, por 1 a 0, em agosto. Antes, o defensor jogou no Barra, de Santa Catarina, onde atuou pelo campeonato estadual no início da temporada, inclusive marcando um gol.
Lucas Oliveira começou a carreira no Noroeste, de Bauru-SP. Em seguida, o zagueiro defendeu diversos clubes do estado, como o Osvaldo Cruz, Grêmio Novorizontino, Clube Atlético Votuporanguense, Velo Clube e Sertãozinho. Fora de São Paulo, o atleta defendeu as cores do Patrocinense-MG, URT-MG, Cascavel-PR e Paraná. Agora, ele vestirá pela primeira vez a camisa de um time do Distrito Federal.
– Clique e saiba mais
– Candanguinho Sub-17: Gama vence Formosa; Capital e Canaã empatam
– Time Brasil vence Coreia do Sul pela Billie Jean King Cup
– Time Brasil abre ótima vantagem no 1º dia de Billie Jean King Cup
Comandado por Paulinho Kobayashi. o Capital vai ganhando forma para a próxima temporada. Anteriormente, o clube renovou com três atletas da base, que poderão atuar no Candangão: Leozynho, Rian Pablo e Richard William. Além deles, o Capital contratou outros jogadores, como Weriton, Wallace Pernambucano, Kadu Barone, Éder Lima, Luiz Domingues, Jailson, Romarinho e o goleiro Luan, melhor do Candangão passado, que também renovou o contrato com o Capital.
O Tricolor está empenhado em fazer uma boa temporada. Com o Campeonato Candango sendo a principal e única competição de 2024, o Coruja briga pelo primeiro título do Candangão. Conquistando a taça ou ficando na segunda posição, o clube conquistará outra glória: vagas na Copa do Brasil, Copa Verde e Série D do Brasileirão. A estreia do Capital na competição local está marcado para domingo (14/1), fora de casa, diante do Paranoá, no Estádio Defelê.