No último sábado (29/7), aconteceram os jogos de ida da semifinal do Campeonato Candango Sub20. De forma simultânea, Canaã e Capital se enfrentaram no Estádio Defelê, enquanto no entorno do quadradinho, Gama e Brasiliense duelavam após 15 anos pelo Candanguinho. Com um grande apelo em uma praça esportiva totalmente revitalizada, o clássico Verde-Amarelo alcançou a marca de maior público envolvendo as competições locais na atual temporada.
O Estádio Municipal Luiz Alfredo, apelidado de Luizinho, no Novo Gama, ficou encarregado de receber o maior clássico da capital federal. Com mando de campo do Gama, o Alviverde escolheu a cancha localizada no Entorno Sul do Distrito Federal para receber a partida pelo Candanguinho. Anteriormente, o esquadrão verde e branco teve um entrave com representantes do Clube Vizinhança e Real Brasília pelo uso do Defelê, na Vila Planalto.
– Clique e saiba mais
– Tabela do Campeonato Candango Sub20
– Capital faz promoção para jogo decisivo do Candanguinho
– Brasiliense é derrotado em casa e classificação na Série D fica difícil
– CBF detalha tabela da Copa do Brasil Sub-20; veja o adversário do Ceilândia
Utilizando o revitalizado Luizinho pela primeira vez, a torcida do Gama compareceu em peso para o grande duelo diante do Brasiliense. Com a entrada gratuita, tendo que doar apenas 1kg de alimento não-perecível, os gamenses abraçaram o jogo decisivo e lotaram o estádio. Com um público de 3.109 pessoas, o clássico Verde-Amarelo ultrapassou o público da semifinal do Candangão entre Capital e Brasiliense, no Estádio JK. Na ocasião, foram 3.082 à praça esportiva do Paranoá.
Os três maiores públicos da temporada 2023 eram do Capital atuando no JK. Diante do Gama, o Coruja levou 2.510 pessoas, enquanto na estreia diante do Samambaia, o público foi de 2.214 torcedores. Com mais de 3.100 adeptos presentes, o clássico pela competição de categorias de base assume o topo do ranking. Para desbancar esse número de torcedores em uma partida, restarão os jogos de volta da semifinal e final do Candanguinho, além do Candangão Feminino e da Segundinha.
Vale ressaltar que o público da partida entre Gama e Brasiliense foi divulgado pelo clube mandante. Diferentemente do Candangão, o Campeonato Candango Sub20 não possui controle de entrada pela Federação de Futebol do Distrito Federal, ou seja, não é registrado no boletim financeiro o número de torcedores presentes de forma oficial no site da entidade máxima do futebol local.
Confira os maiores públicos da temporada
Gama x Brasiliense – Candanguinho
Estádio Luizinho – 3.109 torcedores
Capital x Brasiliense – Candangão
Estádio JK – 3.082 torcedores
Capital x Gama – Candangão
Estádio JK – 2.510 torcedores
Capital x Samambaia – Candangão
Estádio JK -2.214 torcedores
Capital x Brasiliense – Candangão
Estádio JK – 1.419 torcedores