Em jogo válido pela última rodada do Campeonato Candango BRB 2024, o Paranoá venceu o Planaltina, por 3 a 0, no estádio Walmir Campelo Bezerra. Com gols de Daniel Guerreiro de cabeça, Raphinha no inicio do segundo tempo e Daniel Guerreiro finalizando rasteiro e a bola parando na bochecha do gol. Com esse resultado o Planaltina é rebaixado para a Segundinha e Paranoá que dependia da derrota do Brasiliense ou do Ceilândia, se viu fora da semifinal com a vitória de ambos os times.
A Cobra Sucuri no primeiro tempo teve boas oportunidades de gol e de ampliar o resultado, mas Kaio Douglas goleiro do Galo Planalto fez defesas importantes para o time, o Planaltina até conseguiu bons contra-ataques e chances claras de gols, mas desperdiçou com Carangas que isolou e com Alê quem ao invés de tocar, chutou fraco para o gol e facilitou a defesa do goleiro Alexandre que trabalhou pouco na primeira etapa.
Na segunda etapa o Paranoá logo nos primeiro minutos marcou seu segundo gol com Raphinha que soltou uma bomba sem dar chances para o goleiro Kaio Douglas, e continuou administrando o jogo, mas em uma boa oportunidade Daniel Guerreiro recebeu e marcou seu segundo gol.
Paranoá sai na frente
Com um jogo importante para a Cobra Sucuri, a equipe do técnico Agnaldo Liz começou a primeira etapa controlando bem o jogo e mantendo a posse de bola. O Planaltina para não permitir que o Paranoá jogasse com tanta liberdade, iniciou a partida jogando com as suas linhas altas e diminuindo o espaço do adversário.
Em um belo cruzamento, Willian Jr chuta colocado e Kaio Douglas se estica todo para defender o gol do Galo Planalto, e com um contra-ataque o Planaltina perdeu uma grande chance de abrir o placar, mas Carangas isolou e perde uma boa oportunidade. Ambas as equipes conseguiam criar e por um breve momento o jogo ficou mais equilibrado, mas com muitas oportunidades de gols desperdiçadas. E em uma bela troca de passes Raphinha soltou uma bomba de fora da área e novamente Kaio Douglas se estica todo e salva o Planaltina.
A Cobra Sucuri conseguiu impor melhor seu estilo de jogo e se tornar dominante no final do primeiro tempo, mas ainda tinha dificuldades para executar o gol. E em um contra-ataque Raphinha cruzou na cabeça do Daniel Guerreiro que não errou e mandou para o fundo da rede, aos 39′. A Cobra Sucuri estava buscando o segundo gol antes do intervalo, e Daniel Guerreiro teve uma boa chance de ampliar, porém a bola subiu demais e não conseguiu outra oportunidade antes do intervalo.
Cobra Sucuri não estava para brincadeira
A segunda etapa do certame iniciou-se com passe de Daniel Guerreiro, e Raphinha quase marcou no primeiro minuto para a equipe do Paranoá. Com passe de Willian Jr, Raphinha recebeu e chutou uma bomba para o gol e marcando o segundo gol, aos 4′. A Cobra Sucuri jogava para frente e queria decidir a partida.
O Galo do Planalto sentiu o gol nos primeiros minutos do segundo tempo e errava passes facilitando a defesa do Paranoá. Com um arranque de Juninho Arinos, ele quase diminuiu a diferença, mas a bola foi interceptada no último minuto.
A partida na metade do segundo tempo já estava bem morna, com um Paranoá administrando o jogo e um Planaltina baqueado, os times não criavam nesta altura do campeonato. Mas com um bom passe, Daniel Guerreiro recebeu e chutou rasteiro fazendo bola dormir na bochecha da rede, marcando o seu segundo gol, aos 32′. O Planaltina quase conseguiu marcar seu primeiro gol com Netinho, que cortou dentro da área e driblou os defensores, mas no chute ao gol o zagueiro da Cobra Sucuri fez o desvio.
O Paranoá dependia da derrota do Brasiliense ou Ceilândia para se classificar para a semifinal, e com ambas as equipes vencendo, a Cobra Sucuri se despede do Campeonato Candango BRB 2024. E com a derrota para a Cobra Sucuri, o Planaltina se despede da primeira divisão do Candangão com a segunda pior campanha.
Clique e saiba mais
Paranoá 3
Alexandre, Alanderson (Américo), Luiz Fernando; Dedé, Geovane, Fernando; Gabriel (Valter Bala), Alemão, Willian Jr; Raphinha⚽ e Daniel Guerreiro⚽⚽
Técnico: Agnaldo Liz
Planaltina 0
Kaio Douglas, Don, Tonhão 🟨; Honorato, Juninho Arinos, Rivas; Wesley Ceifador, Carangas (Netinho), Icaro (Jackson); Frank e Alê
Técnico: Hugo Pilo