13.5 C
Brasília
sábado, 18 de maio de 2024

Rodada repleta de gols marca a estreia do Candangão feminino

Candangão feminino tem goleada impiedosa do Real, Ceilândia repetindo o placar do ano anterior, CRESSPOM vencendo por 7 a 0 e Minas Icesp marcando três contra o Brazlândia/As Minas

- Continua após a publicidade -

Por João Marcelo e Lucas Espíndola

Começou neste fim de semana o Campeonato Candango de Futebol Feminino e com muitos, mas muitos gols. As oito equipes entraram em campo nesse domingo (29/9) e foram responsáveis por incríveis 50 redes balançadas. O número alto se deve a impiedosa goleada do Real sobre o Paranoá, 31 a 0. Ceilândia e CRESSPOM fizeram nove e sete tentos, respectivamente. E por último, o atual campeão Minas Icesp venceu o Brazlândia/As Minas por “somente” 3 a 0.

Os resultados deixaram a equipe do Real com a liderança, sendo acompanhada por Ceilândia, CRESSPOM e o Minas Icesp. O Brazlândia/As Minas fica com a quinta posição seguidas por Santa Maria, Estrelinha e na última posição, Paranoá. A segunda rodada será disputada no próximo domingo (6/10), com destaque para Ceilândia x CRESSPOM, duas equipes que golearam na estreia. Santa Maria x Minas Icesp, Real x Estrelinha e Brazlândia/As Minas x Paranoá completam as partidas dominicais.

- Continua após a publicidade -

Gol, gol, gol…gol do Real

A partida que deu o pontapé para o Candangão foi repleta de gols, 31 no total, e todos foram do Real Futebol Clube. A equipe treinada por Célio Lino não teve piedade e aplicou uma impiedosa goleada sobre o Paranoá. Quando o árbitro apitou o fim do primeiro tempo, o placar já contava 17 a 0 para as Leoas. Na etapa final, as jogadoras do Real foram mais econômicas e marcaram mais 14 vezes. A vitória deu a liderança para o Leão do Planalto e a lanterna para a Cobra Sucuri.

O nome da partida atende por Marcela. A atacante do Real marcou impressionantes oito gols e se isolou na artilharia. Inara e Luciana balançaram a rede quatro vezes cada uma, Amanda, Maiara e Danny Silva fizeram três cada. Milena anotou dois gols, ambos no primeiro tempo. E mais quatro jogadoras também comemoraram seus gols: Elaine, Isabela Melo, Jamille e Jessica Bahia. A enxurrada de gols ainda poderia ser maior, o Paranoá perdeu jogadoras contundidas e terminou com sete, aos 37 do segundo tempo, impossibilitando a continuidade da partida.

Pintou o sete

Depois de uma campanha insatisfatória na Série A2, o CRESSPOM voltou a disputar uma partida oficial. O adversário era o Santa Maria e nada melhor do que uma belíssima goleada dentro de casa. O clube aurinegro venceu por 7 a 0, repetindo o placar da edição anterior do torneio. Os sete gols marcados levaram a equipe para a terceira posição e empurrou o Santa Maria para a sexta posição, a frente apenas de Estrelinha e Paranoá, respectivamente.

Ceilândia deixou Estrelinha vendo estrelas

Estreando na competição, o Estrelinha teve um duro adversário a frente: Ceilândia. As representantes do time laranja e preto não tiveram chance alguma contra as alvinegras. Com gols de Bruna (2) e Erika, o Gato Preto já foi pro intervalo com larga vantagem. A volta para o segundo tempo foi ainda melhor para o Ceilândia. Bruna com mais dois gols, Katielle marcando seu hat-trick e Samila, um, fecharam o placar para o time de Pablo Riza.

Para o Estrelinha, valeu a luta. A equipe iniciou a partida com apenas duas reservas, sendo uma goleira. Durante alguns momentos da etapa final, jogadoras sentiram lesões e não puderam sair do campo, pois não tinha quem as substituir. Por fim, a vitória do Ceilândia pôs o clube na segunda posição, atrás do Real. Já para o Estrelinha, a vice-lanterna da competição. Para a rodada seguinte, duelos complicados. O Ceilândia recebe o CRESSPOM e o Estrelinha enfrentará o líder do campeonato, Real.

Um, dois, três…Minas!

Fechando a rodada, rolou o clássico das Minas: Minas Icesp x Brazlândia/As Minas. O time de Brazlândia fez uma parceria com o representante do Distrito Federal na Série A1 e está utilizando sua equipe sub-18. E quando a pelota começou a rolar, quem tomou a iniciativa foi o Brazlândia, chegando com perigo ao gol da goleira Raíssa. Ao longo da primeira etapa, o cenário era o mesmo, as equipes chegavam ao ataque, mas sem perigo ao gol adversário.

Aos 11 minutos, saiu o primeiro gol da partida, Barbrinha invadiu a área driblou a zaga e mandou a bola no ângulo da goleira Myllene. Aos 18, o Minas Icesp ampliou o placar. Após cruzamento de Paulinha, Kamila cabeceou para o fundo das redes. Um minuto depois, o terceiro gol. Kamila recebeu na entrada da área e bateu no canto esquerdo da goleira Myllene, decretando números finais à partida. O placar deixou o mandante na quarta posição e o visitante uma abaixo.

“Vem ni mim” segunda rodada

A segunda rodada só ocorrerá no próximo domingo (6/10), mas já causa expectativa nos fãs do esporte. Até o momento, consta no site da Federação de Futebol do Distrito Federal que todas as partidas ocorrerão às 10:00, mas devemos ter mudanças no decorrer da semana. Os jogos onde o Santa Maria e Ceilândia são mandantes ainda não estão com os campos definidos, Real jogará em seu CT, localizado no Setor de Mansões do Park Way, enquanto o Brazlândia/As Minas mandará no estádio Chapadinha.

Segunda rodada (6/10)
Santa Maria x Minas Icesp – Local a definir
Ceilândia X CRESSPOM – Local a definir
Real X Estrelinha – CT do Real
Brazlândia/As Minas x Paranoá – Estádio Chapadinha

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P