20.4 C
Brasília
quinta-feira, 2 de maio de 2024

Candangão BRB: Brasiliense bate Planaltina e volta ao G4 do campeonato

Em jogo de pouco perigo, o Brasiliense aproveitou para abrir o placar ainda no primeiro tempo, com João Santos. Na segunda etapa, Tarta e Tobinha também balançaram as redes. Com o resultado, o Planaltina se complica ainda mais na tabela e não consegue escapar da zona do rebaixamento

- Continua após a publicidade -

O primeiro encontro entre Galo e Jacaré! Em situações diferentes na tabela, Planaltina e Brasiliense se encontraram na tarde deste domingo (25/2), no Estádio Rorizão, em Samambaia. Em jogo de quase nenhuma emoção, o time comandado por Vilson Tadei  garantiu a vitória por 3 a 0, gols de João Santos, Tarta e Tobinha, e voltou para o G4 do Candangão BRB 2024. Por outro lado, o Planaltina ainda não conseguiu vencer no torneio e vê o rebaixamento cada vez mais perto.

O jogo começou sem grandes chances para ambos os lados. O Brasiliense teve um início melhor, mas não conseguiu incomodar o Planaltina nos minutos iniciais. O gol saiu somente aos 40 minutos, quando João Santos aproveitou uma oportunidade única e mandou a bola para o fundo da rede adversária. O duelo não melhorou na volta do intervalo e o confronto continuou morno. Tarta ampliou para o Brasiliense aos 12 minutos, em cobrança de falta. No último minuto, Tobinha marcou o terceiro e ampliou a vantagem da equipe.

Primeiro tempo

Planaltina e Brasiliense protagonizaram um primeiro tempo sem espetáculos. Mandante da vez, o Planaltina entrou em campo precisando do resultado para tentar escapar da zona da degola. Mesmo assim, o time mostrou dificuldade para avançar com perigo contra o adversário. O Jacaré começou um pouco melhor, mas sem incomodar tanto o Planaltina. A primeira boa chance surgiu somente aos 14 minutos. Julio correu pela esquerda, dominou e tentou o cruzamento. Tonhão fez o corte. Na sobra, João Santos fez a finalização e Kaio Douglas defendeu. Depois, o Brasiliense teve chance na bola parada. Tarta cobrou falta, mandou direto e isolou a bola.

- Continua após a publicidade -

Minutos mais tarde, o Planaltina assustou finalmente o time visitante. Netinho atrapalhou a zaga adversária e deixou a pelota com Raí Teles, que chutou bem e Ravel defendeu. Aos 19′, Lila arrancou um contra-ataque e chegou perto de fazer o gol. O arqueiro do Planaltina conseguiu impedir. Na sequência, o jogo continuou com pouca intensidade para ambos os lados. O Brasiliense ficou rodando a bola e não trabalhou bem para balançar a rede. Aos 31′, Raí Teles aproveitou a desatenção da defesa amarela e ameaçou de novo. Ele avançou pela esquerda, chutou forte e Ravel defendeu. Aos 40′, Tobinha recebeu em velocidade, foi travado e mandou a bola para trás. João Santos foi sagaz e bateu no fundo da rede.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, quase nada mudou e o jogo continuou com poucas criações de perigo. No primeiro minuto, Icaro chegou bem, arriscou o tento e mandou a bola por cima do gol. Depois, as equipes ficaram brigando pela bola no meio campo, mas sem colocar perigo. Perto dos 12 minutos, o juiz apitou falta para o Brasiliense e Tarta foi para a cobrança. O jogador mandou direto, Kaio Douglas falhou e o Jacaré ampliou a vantagem no placar.

Aos 20’, Romário ficou livre, chutou forte e a bola saiu por cima do gol. O Planaltina respondeu rápido, Jacskon tocou para Carangas, que pegou mal e perdeu a chance de diminuir a diferença no contador. Com 26, outra falta para o Brasiliense. Romário cobrou, Wallace cabeceou e quase fez o terceiro. Perto do apito final, o Planaltina teve oportunidade também na bola parada. Jackson bateu e mandou a bola para longe. Com 48′, Luquinhas foi rápido, passou pela marcação e chutou forte. Kaio Douglas defendeu novamente. No último minuto, Tobinha fez o dele e fechou a vitória do time amarelo.

Ficha técnica

Planaltina 0 
Kaio Douglas; Don, Tonhão, Honorato 🟨 e Rivas; Juninho Arinos, Wesley Ceifador (Índio) e Iury; Netinho (Giovanny), Ícaro 🟨 (Carangas) e Rai Teles (Jackson).
Técnico: Hugo Pilo

Brasiliense 3
Ravel; Caetano, Gabriel (Dudu), Igor Morais e Julio Lima (Romário); Aldo (Coquinho 🟨), Tarta ⚽ (Wallace), João Santos ⚽ e Lila; Luquinhas (Joãozinho) e Tobinha ⚽
Técnico: Vilson Tadei

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P