A Segundinha está chegando! Com a aproximação do segundo escalão do futebol local, os clubes que sonham em disputar o Candangão estão se preparando para entrar em campo. Recém filiado à Federação de Futebol do Distrito Federal, o Canaã, equipe que foi fundada na Bahia, fará sua estreia na Segunda Divisão do Campeonato Candango. Após disputar o Candanguinho e fazer ótima campanha, agora, o esquadrão quer o acesso.
A primeira competição do Canaã em território candango foi o Campeonato Candango Sub-20. O Vento Forte foi eliminado nas semifinais da competição local. Em 12 jogos disputados, a equipe perdeu somente uma partida. O único revés foi diante do Capital, no jogo de ida da semifinal do Candanguinho. Por conta da boa campanha, a diretoria do Canaã decidiu reaproveitar as peças do elenco das categorias de base na Segundinha deste ano.
– Clique e saiba mais
– Caiu no desertinho já era? Ceilândia não perde em casa na Série D há um ano
– Do Sub-20 do Ceilândia, Lucas Kevin projeta jogo contra Cruzeiro em Minas
– Ceilândia anuncia valores dos ingressos para decisão na Série D
Além disso, o mandatário do clube bateu o martelo e decidiu sobre a permanência do técnico Victor Santana, que fez ótimo trabalho à frente do Vento Forte. O treinador é velho conhecido do futebol do DF e já passou por diversos clubes como Santa Maria, Sobradinho, Gama e Capital. A informação foi dada em primeira mão pelo portal DF Esportes e confirmada pela reportagem do Distrito do Esporte.
O Canaã possui a intenção de mandar suas partidas no Estádio Municipal de Planaltina de Goiás. A praça esportiva no entorno da capital federal está passando por algumas reformas e deve ficar pronto até o início da competição local. O Vento Forte estreia na Segundinha no primeiro final de semana de setembro, fora de casa, diante do Sobradinho. A FFDF ainda divulgará os detalhes de todos os confrontos da primeira rodada do certame.
Primeira rodada da Segundinha
Aruc x Riacho City
Planaltina x Brazlândia
SESP/Samambaense x Greval
Sobradinho x Canaã
Luziânia x Ceilandense
Botafogo x Legião