Momento de despedida no futebol local! No fim da manhã desta segunda-feira (15/5), Gerson Ramos, treinador campeão do Campeonato Candango com o Real Brasília em cima do Brasiliense, publicou uma mensagem se despedindo e anunciando que deixou o comando técnico do clube aurianil. O profissional estava há alguns anos no Leão do Planalto, inclusive colecionando títulos em diversos cargos em que atuou dentro da entidade.
Depois do maior título da carreira como técnico, o Candangão 2023, conquistado nos pênaltis atuando no Estádio Defelê, Gerson Ramos está de saída do Real Brasília. Depois de cinco anos dentro do Leão do Planalto, o agora ex-comandante está de saída. Durante o período em que ficou no clube aurianil, Gerson conquistou o Candanguinho Sub-20 e participou de duas edições da Copa São Paulo de Futebol Júnior.
– Clique e saiba mais
– Após mais uma goleada, Cresspom está cada vez mais perto do descenso
– Times do DF nunca passaram das oitavas de final da Série A3
– Giro do Candanguinho #1 – Muita bola na rede na rodada inaugural
Entre os cargos dentro da comissão técnica ocupados durante esses anos, Gerson Ramos foi auxiliar da equipe feminina em duas temporadas, conquistando o Candangão Feminino em duas oportunidades, além do acesso para a Série A1 do Campeonato Brasileiro. O profissional também chegou a ser coordenador das categorias de base do Leão do Planalto, onde sob sua organização, foi campeão do Candanguinho Sub-15 e 17.
Depois de diversos anos atuando dentro do clube, Gerson Ramos ganhou na atual temporada a responsabilidade de comandar a equipe principal do Real Brasília. Sob o comando do treinador, o Leão do Planalto conquistou seis vitórias, empatou em cinco oportunidades e só perdeu duas vezes. Após levantar o caneco do Candangão, o profissional foi agraciado com o prêmio de melhor técnico da competição local, em premiação realizada ao fim do certame.
Confira na íntegra a despedida de Gerson Ramos em suas redes sociais
Depois de cinco anos de muito trabalho e muita alegria, me despeço do Real Brasília. Agradeço demais ao clube por me acolher tão bem desde o início.
Trabalhei por quatro anos como treinador do Sub-20, onde conquistei um Campeonato Candango e participei de duas Copa São Paulo de Futebol Júnior. Fiquei por dois anos como auxiliar da equipe feminina, onde conquistamos duas vezes o Campeonato Candango e conseguimos o acesso para a Série A1 do Brasileirão. Também tive dois anos de experiência como auxiliar do profissional masculino e um ano como coordenador da base, onde conquistamos o Campeonato Candango Sub-15 e 17. Neste ano fui escolhido para ser o treinador do time profissional masculino durante o Candangão, no qual terminamos como campeões da competição e fui eleito o melhor técnico do campeonato.
Do torcedor ao Luís Felipe Belmonte e Pedro Ayub. Graças a vocês, hoje eu encerro meu ciclo com muito mais conhecimento técnico, com novas convicções e como um ser humano melhor. Obrigado a todos que fizeram parte disso. Atletas, comissão técnica, staff, diretoria e torcedores.