25.5 C
Brasília
domingo, 5 de maio de 2024

Campanha tenebrosa: Sobradinho perde a quinta partida na Série D

Caldense vence pelo placar mínimo e sela classificação à próxima fase. Leão da Serra continua sem marcar nenhum gol na competição

- Continua após a publicidade -

Por João Marcelo

O clima interno no Sobradinho não é dos melhores. Com boa parte da diretoria pedindo renúncia e a saída de diversos atletas, o Leão da Serra viajou até Poços de Caldas já eliminado. As quatro derrotas em quatro jogos rendia a equipe alvinegra a lanterna de seu grupo e a terceira pior campanha da Série D, somente Vitória-PE (nenhum ponto e -7 de saldo) e Serrano-PB (nenhum ponto e -13 de saldo) estão piores que o clube candango. Do outro lado, a Caldense precisava de uma vitória para garantir o primeiro lugar.

E assim aconteceu. A Caldense não deu chances ao Sobradinho e venceu por 1 a 0, gol de Mariotto. Com o resultado, o time mineiro chegou aos 13 pontos – quatro vitórias e um empate – e não pode mais ser alcançado por nenhuma equipe de seu grupo. Já para o alvinegro candango, o quinto jogo sem vitória e sem marcar gol algum na Série D. A equipe é a única participante a não balançar as redes do adversário. O adeus definitivo a Série D 2019 será contra o Vitória, no próximo domingo (9) às 18h em estádio a definir.

- Continua após a publicidade -

Primeiro tempo com alguns sustos do Sobradinho

A partida começou com perigo para a meta de Léo Rodrigues, arqueiro do Sobradinho. Logo aos dois minutos, o goleiro fez uma bela defesa após chute cruzado de João Victor. Depois, foi a vez do Leão da Serra assustar pela primeira vez. Hyago subiu mais alto que todos e cabeceou, mas a bola não foi em direção ao gol. Na metade do primeiro tempo, mais chance de perigo para o alvinegro. A bola sobra para Werick e o meia fura, deixando de aproveitar grande chance de fazer o primeiro gol.

Aos 37, Andrei Alba cobrou falta que assustou a defesa da Caldense. Já próximo do acréscimo, João Victor, camisa 1 da equipe mineira, faz belíssima defesa e impede o Sobradinho de abrir o placar pela primeira vez na Série D. Apesar de ir ao ataque e ocasionar lances perigosos, o Leão da Serra não conseguiu marcar e foi para o vestiário com a pressão de estar a 405 minutos sem fazer gol.

Gol com gosto de classificação para Caldense

Assim como no primeiro tempo, a Caldense foi a primeira equipe a apresentar perigo ao adversário. João Victor faz boa jogada e cruza para Bruninho, que cabeceia por cima do gol de Léo Rodrigues. Após bobeada da zaga mineira, Leandro Aguiar chuta forte e João Paulo defende com segurança. Mas a Caldense não precisou de muito para esfriar as pretensões do Sobradinho. Quatro minutos depois do ataque do Leão da Serra, Mariotto aproveita desvio do cruzamento e empurra para o fundo das redes.

Mesmo com o resultado que precisava nas mãos, o time de Marcus Grippi não abdicou dos ataques. Mariotto tentou encobrir Léo Rodrigues, o arqueiro não alcançou e a bola tirou tinta da trave. Nos minutos finais, susto do Sobradinho. O atacante João de Deus soltou uma bomba e acertou a trave da Caldense. Para não correr risco, o clube de Minas Gerais foi ao ataque mais uma vez e marcou novamente, com João Victor, mas o auxiliar anulou, marcando impedimento.

CALDENSE 1
João Paulo; Gabriel Tonini, Morais, Guilherme Martins, Rafael Rosa (Lucas Mufato); Franklin, Lucas Silva, Denílson (Arthur); Leleco (Bruninho), João Victor e Mariotto.
Técnico: Marcus Grippi

SOBRADINHO 0
Leo Rodrigues, Dede, Jailton, Hyago, Kaka; Robinho (Julio Ferrari), Werick (João Manoel), Andreia Alba, Filipe Cirne; Murillo e Leandro Aguiar (João de Deus).
Técnico: Paulo Pereira

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P