27.5 C
Brasília
segunda-feira, 29 de abril de 2024

Brasilienses alcançam índice para o Mundial de Esportes Aquáticos

Sete atletas do Distrito Federal confirmam classificação para competir nos saltos ornamentais em Doha, no Catar, entre 2 e 18 de fevereiro. Veja índices

- Continua após a publicidade -

Referência em saltos ornamentais, o esporte do Distrito Federal estará muito bem representado no Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos. Durante a disputa do Campeonato Brasileiro, em Fortaleza, cinco atletas brasilienses alcançaram índice para participar da competição internacional em Doha, no Catar, entre 2 e 18 de fevereiro de 2024. Ao todo, sete saltadores da cidade vão estar no torneio, que também é seletivo para os Jogos Olímpicos de Paris-2024.

Anna Lúcia dos Santos, Luís Felipe Moura, Rafael Borges, Rebeca Santana e Rafael Max conquistaram classificações justamente durante o Campeonato Brasileiro de Saltos Ornamentais em piscinas cearenses. Isaac Souza e Diogo Silva, outros dois nomes da capital federal, tinham confirmado vaga no Mundial de Esportes Aquáticos de forma antecipada e sequer precisaram competir em Fortaleza.

“Fiquei parado por um ano e voltei a treinar no início de 2023. Com apenas três meses, fui para uma competição em São Paulo, na qual não me saí bem. Mas ali coloquei na minha cabeça que iria treinar bastante e conseguir a vaga para o Mundial. Cheguei em Fortaleza e consegui três índices nas três provas que competi. Estou muito feliz com o resultado, era isso que eu esperava”, disse Luís Felipe Moura, classificado para o trampolim 3m no individual e no sincronizado, além do trampolim 1m individual.

- Continua após a publicidade -

Anna Lúcia conseguiu índice nas mesmas provas. Rafael Borges vai competir no trampolim 3m sincronizado, enquanto Max saltará no 3m individual. Rebeca teve classificação no 1m individual. Diogo e Isaac vão disputar o Mundial de Esportes Aquáticos de Doha nas plataformas de 10m individual e sincronizado. Giovanna Pedroso, Ingrid Oliveira e Luana Lira fecham o time de brasileiros na competição. As duas últimas, inclusive, fazem parte do projeto tocado pelo Instituto Pro Brasil na capital federal.

Confira a lista de classificados

– Anna Lúcia dos Santos: Trampolim 1m e Trampolim 3m individual; Trampolim 3m sincronizado
– Giovanna Pedroso: Plataforma 10m sincronizado
– Ingrid Oliveira: Plataforma 10m individual e Plataforma 10m sincronizado
– Luana Lira: Trampolim 3m individual e sincronizado
– Rebeca Santana: Trampolim 1m individual
– Diogo Silva: Plataforma 10m e Plataforma 10m sincronizado
– Isaac Souza: Plataforma 10m individual e Plataforma 10m sincronizado
– Luís Felipe Moura: Trampolim 1m e Trampolim 3m individual; Trampolim 3m sincronizado
– Rafael Borges: Trampolim 3m sincronizado
– Rafael Max: Trampolim 3m individual

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P