26.5 C
Brasília
quarta-feira, 1 de maio de 2024

Brasiliense vence Itabaiana e avança à segunda fase da Copa do Brasil

Fora de casa, o Brasiliense venceu o Itabaiana-SE por 1 a 0 com gol de Tobinha. Classificado, o Jacaré aguarda o vencedor de Operário VG-MT e Criciúma-SC para conhecer o adversário da segunda fase da Copa do Brasil

- Continua após a publicidade -

Oi, segunda fase da Copa do Brasil! Em jogo válido pela fase inicial da Copa Brasil 2024, o Brasiliense venceu o Itabaiana-SE por 1 a 0, no estádio Paulo Barreto, em Lagarto, Sergipe. O único gol da partida foi marcado por Tobinha ainda no primeiro tempo. A equipe do técnico Vilson Tadei agora aguarda o vencedor entre Operário VG-MT e Criciúma, marcado para a próxima quarta-feira (21/2), para conhecer o adversário na busca por mais uma classificação na competição.

No primeiro tempo o Brasiliense foi melhor e colocou pressão no clube sergipano, porém perdeu muitas chances de gols. Tobinha aproveitando o erro da defesa do Tremendão, cabeceou e não deu chances para o goleiro Jefferson. Na segunda etapa, foi a vez do Brasiliense sofrer com a pressão. O time de Sergipe jogava melhor e criava boas jogadas, mas pecava na finalização. Já o Jacaré se fechava e tentava jogar em contra-ataque, o que não funcionou muito bem e sofreu no segundo tempo.

Brasiliense marca

A bola rolou no primeiro tempo e já tivemos o Tricolor da Serra pressionando no campo do Brasiliense. Porém, no minuto seguinte, o Jacaré aproveitou um contra-ataque, mas Vitão dominou errado e cometeu falta no time do Itabaiana. O Brasiliense teve uma boa chance com Lila, que soltou uma bomba de longe, mas a bola desviou no zagueiro do Tremendão e quase surpreendeu o goleiro, porém Jefferson se recuperou e jogou para escanteio.

- Continua após a publicidade -

O time sergipano rodava a bola e trocava passes, mas tinha dificuldades para chegar ao ataque. O Tremendão teve uma ótima chance com Douglas, que subiu para o ataque, mas foi interceptado pela zaga do Brasiliense. Aos 14 minutos, a defesa do Itabaiana furou em um cruzamento e Tobinha chegou inteiro para cabecear, mandando a bola para o fundo da rede.

A equipe do Tricolor da Serra, com a desvantagem no placar, foi para o ataque com Matheus, que chutou e teve a bola desviada pela defesa do Jacaré, e o goleiro Ravel fez a defesa em dois tempos. Já o Brasiliense trabalhou em contra-ataque, com Joãozinho recebendo e finalizando rapidamente, mas o goleiro Jefferson fez boa defesa. Em resposta, o Itabaiano veio com Marcelinho, que cortou Aldo, mas a finalização foi fraca.

Porém, o Jacaré não estava para brincadeira e atacava em todas as oportunidades, controlando melhor o primeiro tempo. O Tremendão chegou algumas vezes na área, e em uma delas, com tabela de Gustavo Schutz e Matheus finalizando, Ravel estava ligado e fez boa defesa. No final do primeiro tempo, Tobinha fez uma jogada individual, mas Jefferson salvou novamente o gol do time sergipano.

Vaga na segunda fase garantida

Na segunda etapa do jogo, o Tricolor do Serra voltou mais ofensivo, e na primeira oportunidade, Vitão recebeu e finalizou, porém a bola foi fraca e Ravel defendeu tranquilamente. O Itabaiana teve a oportunidade de empatar com Gabriel Caran, que subiu com Ravel e colocou a bola no fundo da rede, mas a arbitragem marcou falta sobre o goleiro e anulou o gol, aos 9 minutos. Em outra oportunidade, Matheus cobrou escanteio, mas a defesa do Jacaré afastou

O Brasiliense tinha dificuldades para manter a posse de bola e construir jogadas; a partida, na metade do segundo tempo, já estava sem muita intensidade. Os times conseguiam chegar perto da área, mas encontravam dificuldades na finalização. A equipe sergipana pressionou com Elivélton, que chutou no canto, mas Ravel fez uma boa defesa e afastou, aos 33 minutos. Matheus teve a chance do empate, chutou forte no lado esquerdo do goleiro do Jacaré, mas o empate não veio. Em jogada nos acréscimos, Tiago lançou a bola para Rony, que desviou, e Elivélton tocou para o gol, mas a arbitragem marcou impedimento, garantindo assim a vitória do Jacaré.

O que vem por aí

Classificado, o Brasiliense aguarda a definição do seu adversário na segunda fase da Copa do Brasil. O Jacaré enfrentará o vencedor do confronto entre Operário VG-MT e Criciúma. A partida entre mato-grossenses e catarinenses está programada para a próxima quarta-feira (28/2), às 21h30, na Arena Pantanal, em Cuiabá. Independente do oponente, a busca pela vaga na terceira fase da competição ocorrerá no Distrito Federal, em data a ser definida entre 6 e 13 de março. Desta vez, o regulamento sofre uma mudança: caso o embate termine empatado, a decisão da vaga será nos pênaltis.

Itabaiana-SE 0
Jefferson, Douglas (Jupi), Gabriel Caran; Rony🟨, Kauã🟨 (Edinho Canutama), Matheus Prado (Duda 🟨); Léo Carvalho🟨, Vitão, Marcelinho (Elivélton); Matheus🟨 e Gustavo Schutz (Tiago Souza).
Técnico: Ailton Silva

Brasiliense 1
Ravel🟨, Caetano, Gustavo H; Igor Morais, Júlio Lima 🟨 (Romário),  Aldo; Tarta🟨, Lila (Wallace), João Santos; Joãozinho (Matheus Guarujá) e Tobinha ⚽️🟨 (Allan Dias).
Técnico: Vilson Tadei

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P