O Brasiliense entrou novamente no G4 do Candangão BRB 2024! Em um jogaço de bola na tarde deste domingo (3/3), o Jacaré recebeu o Capital no Estádio Serejão. Brigando ainda por uma vaga na semifinal do Campeonato Candango da atual temporada, o time amarelo conquistou a vitória pelo placar de 1 a 0. Com o resultado, o Brasiliense tirou a invencibilidade do Coruja e entrou de vez na zona de classificação para a próxima fase.
A partida começou bastante movimentada para ambos os lados. Mesmo atuando fora de casa, o Capital não abriu mão de atacar. Várias chances claras de gol aconteceram nos minutos iniciais, com Luan Santos e Ravel se destacando dentro das quatro linhas do Estádio Serejão. Aos quatro minutos a rede foi balançada, mas o assistente marcou impedimento de Joãozinho, após rebote do arqueiro do Tricolor do quadradinho. Os visitantes responderam com Deizinho, mas o paredão amarelo tratou de praticar a defesa.
– Clique e saiba mais
– Confira a classificação do Campeonato Candango BRB 2024
– Planaltina vence, respira no Candangão e rebaixa Santa Maria
– Gama e Ceilândia empatam pela penúltima rodada do Candangão BRB 2024
A tarde inspirada de Ravel e Luan Santos durou até a segunda etapa, quando finalmente a rede foi balançada. Depois de um início arrasador nos 45 minutos finais, o Brasiliense pôde, enfim, comemorar o gol diante do Coruja. Aos quatro minutos, Júlio recebeu no lado esquerdo da área e mandou um chutaço, sem chances par ao paredão do Tricolor: 1 a 0.
O Brasiliense quase marcou o segundo gol aos oito minutos, mas Luan Santos espalmou o perigo. O Capital respondeu três minutos depois, com um voleio de Wallace Pernambucano. Porém, Ravel defendeu com tranquilidade. Em seguida, Lila perdeu um gol inacreditável dentro da pequena área. O Capital foi tentando empatar o jogo, mas esbarrou numa tarde inspirada de Ravel, que impediu mais um gol aos 25 minutos, após finalização de Kadu Barone.
O relógio foi correndo e o Brasiliense soube administrar muito bem a vantagem no placar. Enquanto isso, o Capital perdia diversas chances ofensivas e, no fim, não conseguiu o tento que igualaria o marcador. Depois de oito minutos de acréscimos dados pelo árbitro principal Rafael Martins Diniz, o encontro entre o Jacaré e o Coruja foi encerrado aos 53 minutos do segundo tempo.
A vitória deixou o Brasiliense na quarta colocação do Candangão BRB 2024, com 16 pontos em 24 disputados. O Jacaré ultrapassou o Paranoá e, agora, depende apenas de si para carimbar a classificação nas semifinais do Campeonato Candango. O resultado, apesar de adverso, deixou o Capital na liderança da competição local, com 19 pontos. Esta é a primeira derrota do Tricolor. A nona e última rodada será disputada no próximo fim de semana.