Em ótima fase na Série D do Brasileirão com campanhas iguais de três vitórias e um empate, Brasiliense e Ceilândia se enfrentaram neste domingo (15/5) pela quinta rodada da quarta divisão nacional. Mandante do confronto, o Jacaré se impôs no estádio Defelê, venceu o Gato Preto por 2 a 1, gols de Marcão e Keynan para o Brasiliense, e Roberto Pitio para o Ceilândia, e se consolidou como líder isolado do grupo A5.
Melhor do que o adversário no setor ofensivo, o Brasiliense chegou com perigo ao gol do Ceilândia em diversas oportunidades. Porém, em uma delas, Marcão balançou as redes de Matheus Kayser. A segunda etapa iniciou com o Ceilândia buscando o empate, mas viu o Jacaré marcar o segundo com Keynan. Nos minutos finais, Roberto Pitio descontou, mas viu sua equipe sair derrotada.
Marcão abre o marcador
O Brasiliense chegou ao ataque no primeiro minuto em bola aérea de Zotti. O meia levantou na área alvinegra, mas pegou forte na bola e por pouco não marcou o primeiro gol do confronto. Aos oito, Pítio recuperou a bola, passou para Felipinho, que rolou para Mirandinha bater próximo à trave de Sucuri. Cinco minutos depois, Kayser salvou o Ceilândia. Marcão entrou na área, ficou cara a cara com o arqueiro alvinegro e bateu cruzado, mas Matheus fez excelente defesa.
Com 18’, Dudu finalizou, mas sem sustos para Edmar Sucuri. Seis minutos depois, Daniel Alagoano avançou pela direita de ataque, cruzou para a área, Luquinhas pegou de primeira e viu a bola passar rente ao gol de Matheus Kayser. Aos 37’, o Brasiliense abriu o placar com Marcão. Aldo recebeu passe na entrada da área e finalizou para o gol, mas o centroavante do Jacaré desviou antes da bola morrer no fundo das redes do arqueiro alvinegro.
Com 43 no cronômetro, em bola alçada na área, Mirandinha subiu muito, cabeceou e viu a bola sair por cima da trave de Sucuri. Três minutos depois, Dudu finalizou forte e a bola desviou em Badhuga antes de sair para escanteio. Na cobrança, a defesa do Jacaré tirou, mas o Ceilândia recuperou e Dudu chutou novamente, mas desta vez foi direto para fora. Aos 49, o árbitro encerrou o primeiro tempo com vitória parcial por 1 a 0 do Brasiliense.
Um gol para cada lado
Na volta do intervalo, o Ceilândia voltou buscando o empate. Antes do primeiro minuto, Mirandinha tentou marcar de cabeça, mas a zaga tirou e no rebote, Dudu chutou no gol e Sucuri defendeu com tranquilidade. Aos 15’, o Brasiliense aumentou o placar com Keynan. Tarta cruzou rasteiro e o zagueiro do Jacaré empurrou para o fundo das redes.
Com a vitória parcial, o Brasiliense jogou mais solto e quase chegou ao terceiro com Tarta. O volante do Jacaré chutou de fora da área e tirou tinta da trave de Matheus Kayser. Aos 35’, Tobinha cruzou na área e o arqueiro alvinegro defendeu, impedindo Romarinho de finalizar. Três minutos depois, o Ceilândia também chegou ao ataque, mas Sucuri saiu bem do gol.
Nos minutos finais, o Ceilândia descontou. Em cobrança de falta, Peninha rolou para Thiago Juan, o meia finalizou, Sucuri não conseguiu segurar e Roberto Pítio aproveitou o rebote para marcar o primeiro e único gol do Gato Preto no jogo. Na última oportunidade do jogo, Brocador teve a chance de fazer o terceiro do Jacaré, mas Matheus Kayser defendeu.
O que vem por aí
As equipes voltarão a campo no próximo fim de semana, mas em competições diferentes. O Ceilândia jogará no sábado (21/5) contra o Iporá-GO às 15h no estádio Abadião em confronto válido pela sexta rodada da Série D do Brasileirão. No domingo (22/5) às 19h, o Brasiliense enfrenta o Atlético-MG pelo jogo de volta da Copa do Brasil em Cariacica, no Espírito Santo. A partida de ida terminou 3 a 0 para os mineiros com hat-trick de Eduardo Sasha.
Brasiliense 2
Edmar Sucuri; Andrézinho 🟨 (Jonathan Bocão), Badhuga, Keynan ⚽, Goduxo; Aldo, Tarta, Zotti (Cabralzinho); Luquinhas 🟨 (Romarinho), Daniel Alagoano (Tobinha) e Marcão ⚽ (Hernane Brocador).
Técnico: Celso Teixeira
Ceilândia 1
Matheus Kayser; Gabriel Vidal, Pedro Medeiros, Igor, Fernando Gomes (Thiago Ruan); Dudu, Geovane (Gabriel Pedra), Mirandinha (Peninha); Filipinho (Maycon), Gleissinho (China) e Roberto Pitio ⚽.
Técnico: Adelson de Almeida