18.5 C
Brasília
domingo, 5 de maio de 2024

Ai, credo! Atlético-MG tem grande atuação e ganha do Brasiliense

Atlético-MG marca três gols com Eduardo Sasha na primeira etapa e garante vitória sobre o Brasiliense. Jacaré terá que vencer por quatro gols de diferença no jogo da volta

- Continua após a publicidade -

Por Maurício Carvalho e Lucas Bolzan, de Belo Horizonte

O favoritismo previsto no início da partida foi concretizado pela forte equipe do Atlético-MG contra o Brasiliense. A equipe de Belo Horizonte sufocou desde o início e ainda na primeira etapa construiu uma boa vantagem no placar. O Jacaré, valente, ficou a maior parte do tempo no campo de defesa, preocupado com a marcação e só conseguiu finalizar pela primeira vez em um lance de bola parada, na metade da etapa final. Destaque para a grande atuação do atacante Eduardo Sasha, autor de três gols e para a bonita festa da torcida atleticana.

Lucas Bolzan/Distrito do Esporte — Zotti com a bola

Sabe o famoso jogo de um time só? Assim foi o primeiro tempo no Mineirão. O Atlético-MG controlou o Brasiliense e passou boa parte dos 45 minutos iniciais com somente o goleiro Éverson no campo defesa. O time amarelo pôde apenas se defender e o 3 a 0 adverso no placar foi inevitável. No segundo tempo os dois treinadores promoveram mudanças em suas equipes. O Galo continuou com a posse de bola, mas o Jacaré passou a incomodar mais e ocupar o campo de defesa do adversário. No fim, vitória de 3 a 0 do Atlético-MG sobre o time candango.

- Continua após a publicidade -

3x Sasha

Com dois minutos de partida, o Brasiliense conseguiu o primeiro escanteio do jogo. Porém, no lance subsequente, o Galo armou uma bela troca de passes. Guilherme Arana recebeu pela esquerda, a defesa amarela não conseguiu efetuar o corte e Eduardo Sasha, substituto de Hulk, mandou para as redes. Aos oito minutos, quase saiu o segundo. Sasha escorou de cabeça e Zaracho parou na zaga do Jacaré. Após bela jogada ensaiada no tiro de canto, Eduardo Sasha marcou o segundo dele no jogo ao receber lindo cruzamento de Savarino, 2 a 0 Galo.

O Galo seguiu em cima e quase chegou ao terceiro em finalização de Zaracho, aos 11. Os 15 primeiros minutos foram alucinantes por parte da equipe mineira, que sufocou o Jacaré no Mineirão e impôs o seu ritmo. Aos 21, Savarino cruzou na área, mas Sucuri conseguiu realizar a intervenção. Em uma rara chance de contra-golpe, Aldo errou o passe e proporcionou mais um ataque para o Atlético. O lance resultou em finalização de Zaracho e exigiu mais uma defesa do arqueiro amarelo.

Lucas Bolzan/Distrito do Esporte — Tobinha, atacante do Jacaré, no ataque

Após manter a posse de bola e tocar com tranquilidade no campo de ataque, os donos da casa quase chegaram ao terceiro tento em um belo arremate de Zaracho, que passou à esquerda do gol. Hat-trick! O Atlético fez mais uma blitz na defesa do Jacaré e, em noite iluminada, Sasha teve apenas o trabalho de empurrar para as redes. No final da primeira etapa o Galo seguiu pressionando, porém, a defesa do Ense se segurou e o placar de 3 a 0 foi mantido para o intervalo.

Etapa final

Apesar das mudanças feitas pelo treinador Celso Teixeira, Atlético-MG e Brasiliense não tiveram mudanças de postura. Com o apoio da torcida que não parou de cantar um só minuto, a primeira chance veio aos cinco minutos, em finalização de Arana, facilmente defendida por Edmar Sucuri. O treinador atleticano promoveu algumas mudanças, contudo, a pressão dos mandantes continuou. Após cruzamento, Gustavo Henrique desviou contra o próprio patrimônio e por sorte a bola beijou a trave.

Aos 24 da etapa final, o Jacaré conseguiu oferecer perigo ao Atlético. Bernardo, que acabara de entrar, bateu falta à esquerda da meta e assustou o goleiro Éverson. Quatro minutos mais tarde, o Galo respondeu em chute venenoso de Calebe, que arriscou de fora da área. O jogo ganhou em velocidade, em boa jogada construída por Tobinha, Erick Daltro cruzou, a bola desviou e Éverson jogou para escanteio.

Lucas Bolzan/Distrito do Esporte — Torcida do Brasiliense presente no Mineirão.

Em um contra-golpe fulminante, o Atlético avançou ao ataque em boa vantagem numérica, entretanto Fábio Gomes parou na belíssima defesa de Edmar Sucuri, à queima-roupa. Aos 34, em mais uma trama pela esquerda, o Esquadrão Amarelo ameaçou, mas Aldo não conseguiu completar o cruzamento. Bernardo, ex Cruzeiro, tentou de fora da área e foi bastante vaiado pela torcida atleticana. No final, Réver arriscou de fora da área, mas sem sucesso. Placar final, 3 para o Atlético, 0 para o Brasiliense.

O que vem por aí

A partida de volta entre Atlético-MG e Brasiliense acontecerá em 22/05 às 19h com local a definir. No próximo domingo (24/4), o Jacaré recebe o Iporá, no estádio Defelê, às 15h30, em duelo válido pela segunda rodada da Série D do Brasileirão. Já o alvinegro mineiro enfrentará o Coritiba pela terceira rodada da elite do Brasileirão, no próximo sábado (23/4), às 21h, na Arena Independência.

Atlético-MG 3
Everson; Guga, Igor Rabello, Réver e Guilherme Arana (Rubens); Allan🟨(Otávio), Zaracho (Castilho🟨) e Calebe (Sávio); Savarino, Vargas e Eduardo Sasha⚽⚽⚽ (Fábio Gomes)
Técnico: El Turco Mohamed

Brasiliense 0
Edmar Sucuri; Andrezinho🟨, Badhuga, Gustavo Henrique e Erick Daltro; Aldo, Railon (Radamés) e Zotti (Bernardo); Tobinha (Aloísio), Luquinhas (Daniel Alagoano) e Marcão🟨
Técnico: Celso Teixeira

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P