19.5 C
Brasília
terça-feira, 21 de maio de 2024

Brasiliense vacila, cede o empate ao Iporá e leva só um ponto na Série D

Brasiliense abre 2 a 0 no primeiro tempo, dorme nos 45 minutos finais e cede o empate ao Iporá pela Série D do Campeonato Brasileiro

- Continua após a publicidade -

Tudo igual no Estádio Ciro Machado do Espírito Santo, o Defelê. Atuando em casa, o Brasiliense fez um ótimo primeiro tempo, dando pinta que iria golear. Porém, mesmo abrindo 2 a 0 no placar, o Jacaré vacilou e cedeu o empate nos 45 minutos finais ao Iporá. Com o marcador em 2 a 2, cada clube levou um pontinho para casa. O time amarelo agora soma quatro pontos, enquanto o Iporá conquistou o seu primeiro na Série D.

O jogo iniciou com a temperatura lá em cima. Com menos de dois minutos, já haviam acontecido três oportunidades do marcador ser aberto. O duelo continuou quente com o passar da primeira etapa e, após uma leve pressão, o Brasiliense abriu o placar, depois de uma penalidade máxima. Em seguida, Daniel Alagoano deixou os donos da casa em boa vantagem. Nos 45 minutos finais, o jogo mudou de cara, com a equipe visitante buscando diminuir o marcador. Conseguiram algo melhor. Com tentos de João Vitor e Ramon, o time goiano empatou a partida.

Brasiliense balança a redes duas vezes na primeira etapa

A primeira finalização foi com menos de um minuto, não deu nem para os jogadores respirarem. Após falha na saída da defesa do Jacaré, Renato arriscou de longe, levando perigo ao Sucuri. No minuto seguinte foi a vez dos donos da casa assustarem. Goduxo finalizou da intermediária, a pelota passou tirando tinta da trave direita de Cleriston. Colocando o adversário na parede, novamente o Brasiliense assustou o Lobo-Guará.

- Continua após a publicidade -

Com menos de dois minutos no relógio, Cabralzinho, de fora da área, obrigou Cleriston a defender em dois tempos. Começo animado no Estádio Defelê. Depois de um início frenético, o duelo deu uma redução no ritmo. As duas equipes buscavam o campo de ataque, mas pecavam um pouco no último passe antes da finalização. O Jacaré voltou a assustar aos 14 minutos. Após cruzamento vindo pelo lado direito, Cabralzinho arrematou para o gol, a bola acabou passando por cima da meta adversária.

Aos 20′, novamente o Brasiliense teve uma boa oportunidade. Depois de cobrança de escanteio, a bola sobrou para Daniel Alagoano, o atacante pegou de primeira, mas a pelota saiu pela linha de fundo. Um minuto depois, Bernardo cobrou falta para os donos da casa, mas Cleriston fez a defesa. Aos 25′, após escanteio cobrado, Badhuga cabeceou bonito para o gol, a redonda passou por cima do travessão adversário. Quatro minutos depois, pênalti para os donos da casa.

Foto: Lucas Bolzan/Distrito do Esporte

Na cobrança, Bernardo chutou forte de perna direita, o arqueiro adversário ainda pegou na bola, mas a força foi tanta que a redonda foi parar no fundo das redes, 1 a 0. Aos 38′, quase o segundo do Jacaré. Sucuri lançou para Daniel Alagoano, o jogador correu até o fundo do campo, deixou um marcador no chão e tocou para Cabralzinho, o camisa número sete limpou a marcação e fuzilou para o gol, mas Cleriston fez bela defesa. No lance seguinte, o Iporá respondeu, com Renato, mas o atacante acabou cabeceando para fora.

Aos 42′, o Brasiliense fez o segundo na partida. Daniel Alagoano recebeu, se livrou da marcação e bateu bonito para o gol, a bola ainda desviou em Willian, do Lobo-Guará, triscou na trave e morreu no fundo do gol, 2 a 0. Aos 50′, o árbitro encerrou a primeira etapa.

Foto: Jéssika Lineker/Distrito do Esporte
Foto: Jéssika Lineker/Distrito do Esporte

Iporá iguala o placar no Defelê

Os 45 minutos finais tiveram um início bem movimentado, assim como na primeira etapa. O Brasiliense teve a chance de ampliar o placar, em pelo menos duas oportunidades. Com o passar do tempo, o treinador Celso Teixeira fez algumas mudanças, tirando os dois autores dos gols e colocando Romarinho e Jefferson Maranhão. Aos 16′, o Jacaré teve um tento anulado, por conta de uma posição ilegal.

Dois minutos mais tarde, os visitantes diminuíram a vantagem do Brasiliense. João Vitor recebeu ótimo passe vindo do meio campo, o atleta invadiu a área e só teve o trabalho de tocar para o gol, sem chances para o Sucuri, 2 a 1. Minutos depois, o Lobo-Guará empatou. Em cobrança de falta da intermediária, Ramon fuzilou para o gol, a pelota entrou no canto direito do arqueiro amarelo, 2 a 2.

Após sofrer o gol de empate, o Brasiliense foi todo para cima do adversário. O treinador amarelo colocou o Hernane Brocador no lugar de Gabriel Henrique. A partir daí, os donos da casa começaram a atuar com dois centroavantes. Os donos da casa até pressionaram, criando algumas chances pelas laterais, porém, só cruzavam na área, fazendo com que a defesa ganhasse todas pelo alto. Nos minutos finais, o Brasiliense ainda teve um gol anulado.

O que vem por aí

Brasiliense e Iporá voltam a campo no próximo final de semana, pela Série D do Campeonato Brasileiro. O Jacaré vai até o Mato Grosso para enfrentar o Ação. O confronto será no domingo (01/05), no Estádio Dito Souza, às 16 horas. No mesmo dia, o time goiano atuará como mandante. A equipe recebe o Costa Rica, do Mato Grosso do Sul, no Ferreirão. O duelo será às 15h30.

Brasiliense 2

Escalação: Edmar Sucuri; Andrézinho (Bocão), Badhuga, Keynan e Goduxo; Gabriel Henrique, Radamés, Bernardo ⚽ (Romarinho); Daniel Alagoano ⚽ (J. Maranhão), Cabralzinho (Zotti) e Marcão.
Técnico: Celso Teixeira

Iporá 2

Escalação: Cleriston; Sanderson, Willian, Jefferson e Ramon ⚽ (Felipe Alves); Bosco, Régis (Auecione) e João Vitor ⚽; Renato (Jackson), Flávio e Bruno (Everton).
Técnico: Edson Silva

Cartões amarelos: Gabriel Henrique, Romarinho (Brasiliense); João, Aucione (Iporá)

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P