17.5 C
Brasília
segunda-feira, 20 de maio de 2024

Brasiliense não supera o Athletic e é eliminado da Série D do Brasileirão

Mesmo com um bom futebol, Brasiliense empata com Athletic Club por 0 a 0 e se despede da Série D do Brasileirão. O time havia perdido em casa por 2 a 0, e com resultado difícil, a equipe não foi capaz de reverter o placar

- Continua após a publicidade -

Nesta tarde quente de sábado (05/08), a bola rolou no Estádio da Arena Unimed, em Minas Gerais. Brasiliense empatou com o Athletic Club por 0 a 0, e foi eliminado da Série D do Brasileirão. Mesmo com o empate em Minas Gerais, o Jacaré havia perdido em casa por 2 a 0, com gols de Adilson Bahia e Allan Dias.

No primeiro tempo tivemos um Brasiliense muito ofensivo e adiantando suas linhas. O Jacaré não permitiu que o Athletic Club ficasse por muito tempo com a bola. Mas mesmo com um bom futebol, o Jacaré não conseguiu finalizar com qualidade quando chegava na área adversária e quando chegou e marcou, a bandeira marcou impedimento mesmo o jogador estando em posição regular. Faltaram os passes de qualidade do jogador Zotti que não esteve em uma tarde inspirada e participou pouquíssimo do jogo.

Na segunda etapa, e com algumas alterações do Athletic Club, o Jacaré não conseguiu jogar mais com tanta facilidade na área adversária e o goleiro Vavá começou a fazer boas defesas e a salvar a equipe do técnico Luis dos Reis de sofrer gols, já que o Esquadrão jogou com o resultado embaixo do braço e não permitiu a finalização dos ataques do Brasiliense.

- Continua após a publicidade -

Jacaré melhor no primeiro tempo

O início do primeiro tempo o Brasiliense mostrou para o que veio na Arena Unimed. O Jacaré antes dos três minutos, já tinha chegado duas vezes na área do Athletic Club, a chance de sair na frente veio aos cinco minutos, mas a arbitragem já tinha marcado impedimento antes do gol. A equipe do técnico Luis dos Reis perdeu duas chances seguidas de gol aos 10′, a primeira com Tobinha, mas o goleiro Glauco defendeu e ofereceu o rebote para Joãozinho, que chutou errado e foi para fora.

Sabendo da desvantagem, o time do técnico Luis dos Reis colocou pressão na equipe mineira. Adiantando sempre suas linhas e jogando pelas pontas, o Jacaré dominava o jogo e recuperava com certa facilidade a bola do Athletic Club. Mas mesmo melhor na partida e com belas trocas de passes, o Brasiliense não conseguia finalizar com qualidade. Depois da parada técnica, o Jacaré teve uma boa chance com Tarta que chutou de fora da área, mas foi nas mãos do goleiro Glauco, aos 34′.

O Athletic Club também teve uma boa chance em uma batida de falta e o cabeceio de Gabriel, mas a bola subiu demais e foi para fora, aos 40′. E o Brasiliense respondeu com bom contra-ataque e cruzamento pelo alto, porém foi interceptado pela zaga do Esquadrão. Joãozinho conseguiu uma boa chance para o Jacaré, mas a finalização não foi tão boa. No final do primeiro tempo o jogo ficou muito picotado e com muitas faltas.

Emanuel Pinheiro/Esp. Metrópoles

Tudo ou nada para o Brasiliense

A segunda etapa do certame iniciou-se com muita intensidade. O Jacaré corria contra o tempo e tinha a ciência que não podia diminuir o ritmo do jogo. O Esquadrão se segurou como podia para impedir as investidas do Jacaré. Porém, depois dos 15 minutos o Athletic Club começou a jogar de igual para a igual com o Brasiliense.

O Jacaré começou a errar toques simples, e isso facilitou o jogo mais equilibrado por parte do Esquadrão, que arriscou alguns chutes no gol do goleiro Vavá. A equipe do técnico Luis dos Reis transitava muito bem no campo para a criação das jogadas, mas a defesa bem postada do Athletic Club interceptava todas as investidas do Jacaré na área. O Athletic Club se fechou como podia, e em uma troca de passes de Rafinha e Allan Dias, a finalização não foi boa e caiu nas mãos do goleiro Vavá, aos 38′.

O Brasiliense, depois das substituições do time adversário, não conseguiu jogar com a mesma facilidade do primeiro tempo. Além do Athletic Club jogar com resultado embaixo do braço, a equipe não tinha pressa nas reposições de bola, já o Jacaré apostou tudo que tinha para buscar o resultado. Aos 50′, Luquinhas toca para o Brocador que chutou uma bomba, mas o goleiro Glauco defendeu e o Brasiliense não conseguiu sair do 0 a 0 com o Athletic Club.

Emanuel Pinheiro/Esp. Metrópoles

Veja Mais

Athletic Club 0

Glauco, Douglas Pelé, Gabriel; Edson (Jemmes🟨), Rafinha, Vinicius; Adilson Bahia (Wanderson), Patrick Santos, Brandão; Allan Dias e Bruninho.

Técnico: Cícero Júnior

Brasiliense 0

Vavá, Gabriel 🟨, Wallace; Daniel Mendonça🟨, João Paulo (Caetano), Aldo; Tarta 🟨; Zotti (Lila🟨), Tobinha (Luquinhas); Consendey (Hernane Brocador) e Joãozinho (Matheus Barbosa).

Técnico: Luis dos Reis

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P