21.5 C
Brasília
quinta-feira, 16 de maio de 2024

Brasiliense empata fora de casa e decide futuro na última rodada

Com a igualdade no marcador, Brasiliense deverá esperar até o fim de semana que vem para decidir seu futuro na temporada atual. Por enquanto no G4, Jacaré deve torcer para o Ceilândia no confronto diante do União neste domingo

- Continua após a publicidade -

Tudo igual em Anápolis! Em jogo válido pela 13ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro, o Brasiliense visitou o time da cidade goiana. Em confronto muito aberto e recheado de chances de gols, nenhum dos clubes conseguiram balançar as redes. Com o empate, o Jacaré entrou no G4 do Grupo A5, com 21 pontos. Porém, o esquadrão amarelo poderá voltar à quinta posição caso o União Rondonópolis pontue diante do Ceilândia, no Estádio Abadião. Com a igualdade, Brasiliense decide futuro no próximo fim de semana.

O primeiro tempo foi bastante movimento no Estádio Jonas Duarte. Desde o minuto inicial de partida, Anápolis e Brasiliense conseguiram criar boas oportunidades e tiveram diversas chances de abrirem o placar. Porém, a rede não foi balançada durante os 45 minutos iniciais. Na volta do intervalo os clubes voltaram com tudo. Na mesma tônica da primeira etapa, ambos os clubes criaram bastante no início da etapa final, porém, com o decorrer da partida, os ânimos ficaram mais tranquilos e o placar não foi alterado.

Anápolis e Brasiliense não marcam no primeiro tempo

A partida começou apertada para o time do Distrito Federal. Desde a saída de bola, o Brasiliense adiantou a marcação, tentando pressionar o Galo da Comarca em seu campo defensivo. Porém, com um minuto de partida, o Anápolis conseguiu um lateral que quase resultou em bola na rede. Depois da cobrança em direção ao meio do sistema ofensivo, a bola sobrou para Douglas, que resolveu arriscar da entrada da área. A redonda tirou tinta da trave esquerda de Vavá.

- Continua após a publicidade -

Após a boa chegada dos donos da casa, o Jacaré manteve a marcação adiantada. Quando tinha a pelota, os atletas do esquadrão amarelo tentavam sair tocando a bola calmamente. Depois de uma dessas saídas tocando a redonda, Tobinha foi acionado pelo lado esquerdo, driblou a marcação e dividiu com o zagueiro, na sobra, Tarta finalizou da intermediária e Wellerson fez a defesa. No ataque seguinte o Anápolis respondeu, com Paulinho, mas a finalização acabou saindo pela linha de fundo.

Melhor na partida, o Tricolor goiano continuava testando o arqueiro Vavá. Aos 12′, Alison recebeu na entrada da área, girou em cima da marcação e bateu com a perna direita, o arqueiro defendeu com tranquilidade. Dois minutos mais tarde, quase a trabalhada do zagueiro Tibúrcio com Wellerson resultou no gol do Brasiliense. Porém, a redonda foi para fora e o árbitro marcou escanteio. O Jacaré continuou pecando na construção das jogadas ofensivas e quase deu um tento para o Galo.

O esquadrão do DF perdeu a posse de bola no meio de campo, Vinicius foi carregando a redonda em direção ao gol e finalizou de fora da área, Vavá defendeu. No lance seguinte o Jacaré conseguiu encaixar um ótimo contra-ataque que resultou em uma falta. Tarta cobrou e tirou tinta do travessão de Wellerson. Aos 22′, o Brasiliense voltou a assustar, mas Vitinho acabou cortando cruzamento rasteiro vinda da direita. O primeiro tempo foi passando e o duelo ficou morno após bons minutos de muitas oportunidades.

Mesmo com o cronômetro correndo, o Brasiliense continuou adiantando a marcação e pressionando o Anápolis contra o campo de defesa do Tricolor. Aos 34′, quase o Jacaré abriu o placar. Wallace cobrou falta no ângulo esquerdo da meta adversária, Wellerson voou nela e praticou a defesa. Depois de um grande hiato de chances criadas para as duas equipes, Murilo Ugolini Klein deu números finais a primeira etapa aos 48 minutos.

– Clique e saiba mais
Copa do Mundo Feminina: jogos da seleção brasileira terão ponto facultativo
Equipes confirmam participação na Segundinha 2023; veja quais são os clubes
Brasiliense busca quebrar ótimo retrospecto do Anápolis no Jonas Duarte

Anápolis x Brasiliense - Série D do Campeonato Brasileiro
Foto: Jéssika Lineker/Distrito do Esporte

Brasiliense desperdiça chances claras de gol e não vence

Assim como na etapa inicial, os donos da casa começaram pressionando e chegando com perigo pela primeira vez. Com um minuto, Paulinho fez boa jogada pela esquerda, tirou a marcação e bateu para a meta do Jacaré, Vavá defendeu. Na sequência, o Brasiliense respondeu e teve a oportunidade de abrir o placar duas vezes. Na primeira, Bruno Cosendey isolou. Na outra, Tarta deixou a marcação para trás, invadiu a área e chutou forte, Wellerson praticou a defesa.

Na sequência, o Jacaré recuperou a bola pela esquerda e botou novamente o arqueiro do Tricolor para trabalhar, desta vez, o camisa número um teve que se esticar todo e espalmar para fora. O Brasiliense tomou conta do segundo tempo e quase marcou aos nove minutos. Luquinhas recebeu ótima bola enfiada, invadiu a área e tocou na saída de Wellerson, porém, a redonda explodiu no goleiro tricolor. Segurando o ímpeto do Jacaré, na sequência, o Anápolis emplacou três chances claras de gol de forma consecutiva, mas as oportunidades esbarraram na boa atuação de Vavá.

No meio do segundo tempo o Jacaré voltou a atacar o adversário. Aos 23′, Tarta teve uma ótima chance de abrir o placar, mas Wellerson salvou a finalização do meia. Minutos depois, após cobrança de escanteio venenosa, a redonda explodiu no travessão, assustando os torcedores da casa. O Anápolis conseguiu assustar o goleiro Vavá depois de um bom tempo sem atacar, mas o Galo da Comarca não finalizava de forma incisiva na meta adversária.

Na parte final da partida, Luquinhas teve outra chance claríssima de gol. No mesmo lado esquerdo do campo, o atacante teve a posse de bola dentro da área adversária. O camisa 16 bateu para a baliza goiana, batido na jogada, Wellerson só teve o trabalho de torcer pra Tibúrcio mandar para a linha de fundo. A partir dos 38 minutos do segundo tempo, os dois clubes se lançaram para o ataque e pouco se preocupavam com a marcação, deixando o duelo aberto.

Em uma dessas oportunidades, Tarta quase abriu o placar aos 42 minutos de jogo. O meia levou a bola da esquerda para o meio, tirou um marcador e resolveu arriscar da intermediária, a redonda quase foi no cantinho direito de Wellerson, mas acabou indo para fora. Aos 44′, o Brasiliense chegou a marcar com Luquinhas, após dois milagres de Wellerson, mas o assistente Tiago Gomes da Silva assinalou impedimento. O lance foi muito contestado pelos atletas.

O Brasiliense queria jogo e se jogou todo para o ataque. Os minutos finais foram do sistema ofensivo do Jacaré amassando o adversário. Aos 49′, Tarta, novamente ele, finalizou muito bem para o gol, mas Wellerson, um dos heróis do empate, espalmou para fora e segurou o empate no Estádio Jonas Duarte. Sem mais acontecimentos, Murilo Ugolini encerrou o duelo aos 53 minutos.

O que vem por aí

A 14ª e derradeira rodada da Série D do Campeonato Brasileiro será disputada no próximo final de semana. No domingo (23/7), todas as partidas do Grupo A5 acontecerão de forma simultânea, precisamente às 16h. O Brasiliense recebe o Operário de Várzea Grande no Estádio Elmo Serejo Farias, o Serejão. Enquanto isso, o Anápolis visita o Real Ariquemes no Valerião. Iporá x Ceilândia e União Rondonópolis x Interporto fecham a rodada decisiva da quarta divisão nacional.

Anápolis 0

Escalação: Wellerson; Vitinho, Taison, Tiburgio e Jonathan; Vinicius, Paulinho 🟨 (Laion) e Stefano; Alef (Marcelinho), Douglas 🟨 (Vandinho) e Alison (Vitor Hugo).
Técnico:

Brasiliense 0

Escalação: Vavá; Daniel M., Igor, Gabriel e João Paulo 🟨 (Caetano); Wallace (Aldo), Tarta 🟨 e Zott (Lila)i; Tobinha (Luquinhas), Bruno Cosendey (Hernane) e Joãozinho.
Técnico: Luis dos Reis

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P