16.5 C
Brasília
segunda-feira, 20 de maio de 2024

Brasiliense empata com o Iporá no fim e segue fora do G-4 da Série D

Em jogo de seis gols bem disputado e repleto de reviravoltas, times candango e goiano empataram e ficaram foram da zona de classificação

- Continua após a publicidade -

Com mudanças no comando e na diretoria, o Brasiliense recebeu o Iporá pela 7ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. A proposta de jogo foi bem diferente das últimas partidas e logo no primeiro tempo o Jacaré conseguiu balançar a rede adversária em duas oportunidades. O confronto foi bem movimentado e o Lobo Guará aproveitou falhas na disposição amarela para buscar o arremate. Depois de tentar bastante, o time conseguiu a virada nos minutos finais. O placar ficou em 3 a 3 e com o resultado o Brasiliense permanece em 6º lugar na tabela do grupo A5 da competição, com 9 pontos.

O jogo também marcou a volta da torcida amarela ao Serejão. Desde a eliminação do time para o Nova Venécia, ainda na Série D 2022, os torcedores estavam afastados das partidas da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Depois de seis rodadas, enfim, o público conseguiu estender a bandeira amarela no alambrado da arena. Com cinco jogos de punição, o jacaré cumpriu três. O primeiro foi contra o Vila Nova, na Copa Verde, em novembro de 2022. Os outros jogos de portões fechados também foram na disputa da mesma competição, mas na edição 2023, contra o Tocantinópolis e Goiás.

O jogo

A partida começou agitada para ambos os lados. Logo no início, o Iporá insistiu nas chegadas de perigo e incomodou a zaga amarela, que trabalhou bem e impediu riscos maiores. Do outro lado do confronto, o Brasiliense respondeu rápido e não se rendeu aos adversários. Joãozinho foi bastante acionado pelo lado direito, mas não conseguiu finalizar. Aos 15’, ele recebeu de Daniel Mendonça, subiu errado e perdeu boa chance.

- Continua após a publicidade -

Dois minutos depois, Tarta também teve oportunidade, arriscou de longe e a pelota explodiu na trave. Mesmo melhor em campo, o Brasiliense deixou espaços em campo e deu certa liberdade para o Lobo Guará também correr atrás do arremate. Bahia foi o principal carrasco do Jacaré. O atacante tentou pelo meio três vezes até conseguir balançar a rede de Ravel, aos 23 minutos.

O Jacaré continuou brigando para sair da desvantagem. Aos 30’, em uma chegada de perigo, Tarta foi derrubado na entrada da área. Zotti foi para a cobrança e chutou alto. A bola enganou, bateu na trave e depois entrou. Ainda fazendo boas movimentações, o Brasiliense conseguiu mais um.

Tarta encontrou Joãozinho, que avançou, chutou forte e a bola, mais uma vez, bateu na trave antes de entrar. Nos minutos finais, o Iporá ainda tentou outras vezes, mas sem alcançar o arremate. Fechando o tempo inicial, o Brasiliense teve 55% de posse de bola contra 45% dos adversários.

Joãozinho do BRASILIENSE - Jogo Série D
Foto: Jessika Lineker/Distrito do Esporte

Ainda bem movimentado, o duelo voltou mais equilibrado na segunda etapa. Precisando descontar na contagem, o Iporá insistiu nos ataques perigosos e conseguiu furar a marcação amarela com facilidade. Aos 14’, Auecione ficou livre e tentou de longe sem sucesso. O Brasiliense, com uma postura diferente do primeiro tempo, sofreu mais com as tentativas do Lobo Guará e demorou para arriscar com vontade.

Aos 24’, Lila deixou a bola fácil para Luquinhas, que demorou para decidir, chutou de canto e a bola balançou a rede do lado de fora. Cinco minutos mais tarde, os dois jogadores apareceram mais uma vez. Lila recebeu, arriscou e o arqueiro Weyde conseguiu impedir o terceiro dos amarelos.

Nos minutos finais, o ritmo do Brasiliense diminuiu e o Iporá continuou na esperança de mudar a realidade do placar. Faltando pouco para o apito final, os visitantes conseguiram uma chance na bola parada e não desperdiçou. Depois de cobrança de escanteio, Bahia chutou rasteiro e mandou a pelota para o fundo da rede de Ravel. O Jacaré respondeu, subiu o time e arriscou o arremate outras vezes.

Aos 42′, Lila recebeu e foi surpreendido na hora de finalizar. A bola bateu no braço do marcador do Iporá, mas o juiz seguiu a partida normalmente. Depois, Consendey fez o cruzamento buscando Tobinha e o número 22 foi travado pelos adversários. Aos 50′, o Iporá conseguiu a virada no placar, com Matheus. Menos de um minuto depois, o Brasiliense encerrou a partida com outro gol. Dessa vez, Consendey aproveitou a sobra e marcou o último da noite.

Brasiliense 3
Ravel; Daniel Mendonça, Gustavo Henrique, Gabriel e Felipe Alves; Aldo, Tarta e Zotti; Joãozinho, Tobinha e Matheus Barboza. Técnico: Luis dos Reis

Iporá 3
Weyde; Everton, Rodrigo, Douglas, Matheus e Gleidson (Guilherme); Edson, Menezes e Matheus Nunes; Erick Bahia e Pablo

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P