23.5 C
Brasília
sábado, 18 de maio de 2024

Brasiliense derrota Nova Mutum e mantém liderança do Grupo 5 na Série D

Após um primeiro tempo apagado, o Jacaré volta melhor e vence por 3 a 1 o Nova Mutum. Zé Love (duas vezes) e Luquinhas marcaram os gols da vitória

- Continua após a publicidade -

Por Michael Nunes, colaboraram João Marcelo e João Marra

Abrindo a terceira rodada da fase de grupos da Série D do Campeonato Brasileiro, Brasiliense e Nova Mutum jogaram neste sábado, 19 de junho, às 15h, no estádio Serejão, em Taguatinga (DF). As equipes estavam entre os quatro classificados do Grupo 5. O Jacaré era o líder da chave com quatro pontos e a equipe rondoniense ocupava a quarta colocação com um ponto a menos.

Dentro de campo, o Brasiliense abriu o placar aos 12 minutos de jogo com o artilheiro Zé Love após cruzamento de Luquinhas. Aos 29, foi a vez do Nova Mutum balançar as redes de Matheus Brandão com gol de Matheus Silva. Na volta do intervalo, o Jacaré mostrou superioridade e marcou duas vezes. A primeira com Zé Love, após cobrança de pênalti. E já no final do jogo, Luquinhas deu números finais à partida.

- Continua após a publicidade -

Empate e pouca emoção

A partida começou com o Nova Mutum em cima. E nos dois minutos iniciais, a equipe teve três escanteios seguidos. O Brasiliense tinha dificuldades para sair jogando e apostava nas bolas aéreas. A equipe do Azulão, tinha uma marcação alta, trazendo dificuldades para o Jacaré. Porém aos 12 minutos, o Brasiliense abriu o placar. Luquinhas veio pela ponta direita e lançou o artilheiro Zé Love, que chegou na frente dos zagueiros e bateu no canto direito para o fundo da rede. Jacaré na frente.

O Nova Mutum seguia com mais posse de bola. Já o campeão Candango de 2021 investia nos contra ataques sempre com velocidade de Tobinha e Luquinhas. O Brasiliense anulou bem as jogadas da equipe do Mato Grosso, porém o time amarelo encontrava dificuldades para as criações. Peninha estava em um dia pouco inspirado, não conseguia ter liberdade para criar.

Aos 29 minutos, o Nova Mutum chegou ao empate. Leo Campos aproveitou a rebatida de Goduxo, invadiu a pequena área e tocou na medida para Matheus Silva chegar livre e concluir para o fundo das redes. Logo após sofrer o empate, quase Peninha surpreende em um cobrança de falta de longe. O goleiro Gabriel Oliveira, que estava adiantando, conseguiu mandar para escanteio.

O Brasiliense assustou novamente aos 40 minutos. Após lançamento da direita, Luquinhas cabeceou e no rebote, Zé Love lançou um voleio. A bola passou rente a trave e foi para fora. Nos minutos finais, o Brasiliense melhorou em campo. Teve duas chances com Peninha, mas não foi suficiente para aumentar o placar. O fim do primeiro tempo terminou em 1 a 1.

Zé Love e Luquinhas garantem a vitória do Jacaré

A etapa final iniciou movimentada. Os donos da casa voltaram atentos e com mais posse de bola. Em jogada rápida, o estreante Alan Mineiro, que entrara no lugar de Peninha, lançou em profundidade. Didira recebeu e dentro da pequena área, bateu para fora. O Azulão ficou fechadinho e apostava nos contra ataques. Porém, o Jacaré continuava em cima com as duas mudanças feitas pelo técnico Vilson Tadei. Didira e Alan Mineiro trouxeram qualidade para o meio campo.

Em mais um ataque do Brasiliense, Goduxo fez o cruzamento na pequena área, Tobinha tentou uma bicicleta, a bola sobrou para Luquinhas, que bateu de primeira. A bola passou muito perto, assuntando o goleiro Gabriel. Aos 22 minutos, Zé Love foi puxado na pequena área e o árbitro marcou pênalti. O camisa 9, artilheiro da equipe, foi para a batida e guardou mais uma vez. Segundo dele no jogo, quarto na competição e o 15º na temporada.

Foto: Gustavo Moreno/Especial Metrópoles

Com a derrota parcial, o Nova Mutum se abriu e foi em busca do empate. O Azulão quase deixou tudo igual novamente com Felipe Augusto. Em jogada rápida, o atacante bateu forte para boa defesa de Matheus Brandão. No finalzinho do jogo, Luquinhas ampliou o placar para o Jacaré. Após cobrança de escanteio, o goleiro Gabriel espalmou na cabeça do camisa 7 que só correu para o abraço. Fim de papo e mais uma vitória para o Jacaré, que mantém a invencibilidade e a liderança no Grupo 5 na Série D.

O que vem por aí

O Brasiliense volta a campo no próximo sábado, 26 de junho, para enfrentar o União Rondonópolis. A partida ocorrerá no estádio Luthero Lopes, em Rondonópolis (MT), às 16h. Já o Nova Mutum fará mais um jogo no Distrito Federal. Desta vez, a equipe rondoniense enfrentará o Gama. O confronto entre os times será no sábado (26/06), às 15:30, no estádio Abadião, em Ceilândia (DF).

BRASILIENSE 3
Matheus Brandão; Diogo, Badhuga 🟨, Keynan, Goduxo; Lídio (Aldo), Zotti 🟨 (Didira), Peninha 🟨 (Alan Mineiro); Tobinha (Maicon Assis), Luquinhas ⚽🟨 e Zé Love ⚽⚽🟨 (Victor Rangel). Técnico: Vilson Tadei

NOVA MUTUM 1
Gabriel; Leonardo 🟨 (Michael Quintanilha), Saulo, Taison, Jhonathan Moc (Winicius); Miranda (Allan), Bruno, José Hugo (Abner), Rafael Moraes; Gustavo 🟨 e Matheus Silva ⚽(Felipe Augusto). Técnico: William de Matia

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P