27.5 C
Brasília
domingo, 28 de abril de 2024

Brasília Futsal demite treinador cinco dias antes de estrear na LNF

Douglas Navas havia assumido o clube em agosto de 2023, mas acabou demitido antes de estrear na temporada 2024. Diretoria busca substituto, ainda indefinido

- Continua após a publicidade -

Perto de estrear na Liga Nacional de Futsal, o Brasília Futsal passará por uma mudança no comando técnico. Douglas Navas, que estava no comando da ‘Arara Candanga’ desde agosto de 2023 foi desligado do cargo na última terça-feira (19), cinco dias antes da estreia na LNF, contra o Joinville. Em seis partidas no comando do alviceleste, Douglas conquistou apenas uma vitória e finalizou a passagem pelo clube com 16,6% de aproveitamento. Para a vaga, o preparador físico José Marcelo Gomes será efetivado como treinador principal da equipe.

Antes de desembarcar no Brasília Futsal em 2023, o experiente ‘Douglinhas’ havia passado pela Portuguesa Santista e pelo São José, onde conquistou a Liga Paulista de Futsal. Navas teve a missão de substituir Felipe Borba, que havia deixado o alviceleste no meio da temporada para assumir um projeto no exterior.

Leia mais do Distrito do Esporte:

- Continua após a publicidade -

A temporada de 2023 foi esquecível para o Brasília Futsal. No início do ano, foi eliminado do Candangão ainda nas semifinais para o Arsenal. Na Liga Nacional, após três trocas de treinador, terminou a competição na lanterna, com apenas três vitórias conquistadas em 23 jogos. Para esta temporada, a diretoria do clube promoveu uma reformulação quase total no elenco. Do plantel apresentado, apenas cinco jogadores do último ano permaneceram na equipe. No total, 14 caras novas chegaram.

Muitos dos atletas contratados são jovens e ainda não disputaram uma liga nacional. Há ainda nomes curiosos, como o ala destro João Paulo “Pulguinha” e o fixo Lucas “Doido”. Além disso, o time repatriou jogadores que tiveram passagem pelo clube em 2022, como o goleiro João Orbetelli, o ala/pivô Yan Carioca e o fixo Jones Macinho.

Além das mudanças no elenco, o Brasília Futsal terá outra novidade para 2024. Para esta temporada, a equipe resolveu trocar o ginásio em que mandará as partidas dentro de casa. Antes no Ginásio Vera Cruz, no Setor Militar Urbano, o alviceleste decidiu retornar à quadra do SESC, na Ceilândia. Como marcante, a Arara Candanga estreia neste domingo (24), às 11h, diante do Joinville.

Elenco do Brasília Futsal para 2024:

Goleiros: Kauan Duarte (Pinhalense-SC), João Orbetelli (São Bernardo-SP) e Gilsinho (renovação);

Fixos: Augusto Luís (Inter Mogi-SP), Jones Macinho (Arte Líder-DF), e Lucas Doido (Astro Futsal-SP);

Pivôs: Dudu Bonfim (São Paulo-SP), Yan Carioca (AFA Assisense-RS), Romarinho (renovação), Arthur Elói (renovação), Vinícius (renovação) e Fabinho Cavalcante (Inter Mogi-SP)

Alas destros: João Paulo “Pulguinha” (Cianorte-PR), Caio Ferreira (Tanabi-SP), Neto (Guaporé-RS) e Thiaguinho (Blumenau-SC);

Alas canhotos: Aleff (Bragança Paulista-SP), Arthur (renovação) e Caíque Costa (Minas Tênis Clube-MG)

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P