O sábado (2/12) foi de muita felicidade para quem acompanha a seleção brasileira de futebol americano. Em torneio realizado em Brazlândia, no Distrito Federal, o Brasil Onças conquistou o primeiro Campeonato Sul-Americano da bola oval. Três seleções entraram no torneio brigando pela taça: Brasil, Chile e Colômbia. Com duas vitórias elásticas sobre os adversários, o Brasil levantou a taça e foi campeão do Sul-Americano.
Assim como no confronto diante da Colômbia, o Brasil Onças dominou o Chile durante os quatro quartos e quase alcançou o maior número de pontos feitos em uma partida da seleção canarinho. A partida começou muito favorável para o Brasil, que conseguiu abrir 14 a 0 logo nos 15 minutos iniciais da partida. Antes da ida para os vestiários, os brasileiros continuaram pressionando o adversário e levaram boa vantagem para o descanso: 35 a 0.
– Clique e saiba mais
– Visão de Jogo #49 – O Campeão Culposo
– Brasil Onças atropela e vence Colômbia no Estádio Chapadinha
– Goiás vence Canaã e Gama fica no empate na estreia da Copa Capital Sub-17
O segundo quarto foi o onde a seleção brasileira converteu a maior quantidade de pontos em 15 minutos, foram 21 no total. Na sequência da partida, o Brasil Onças continuou consistente no ataque, enquanto na defesa a equipe conseguia neutralizar as chances do Chile. O terceiro quarto terminou em 49 a 0. O último quarto foi mais equilibrado, porém, as Onças ainda conseguiram pontuar, fechando o caixão chileno em 55 a 0.
Ao final da partida, os jogadores da seleção brasileira comemoraram bastante a conquista do Campeonato Sul-Americano. Em um cerimônia realizada no gramado do Estádio Chapadinha, em Brazlândia, o Brasil Onças levantou a taça de campeão do torneio. A Colômbia ficou no segundo lugar, com uma vitória sobre o Chile e uma derrota para o Brasil Onças. Já os chilenos ficaram na terceira colocação.