Pelo Campeonato Sul-Americano de Futebol Americano, o Brasil Onças entrou em ação e fez a estreia na competição internacional nesta sexta-feira (1/12). Jogando em casa, no Estádio Chapadinha, em Brazlândia, a seleção brasileira não tomou conhecimento da Colômbia e aplicou incríveis 56 a 0 no adversário. Com o triunfo, o Brasil conquistou a primeira vitória no certame e, agora, enfrenta o Chile.
O confronto começou com o Brasil dando o Kick Off e entregando a bola para a Colômbia. Porém, o adversário não conseguiu explorar bem o ataque e esbarrou na forte defesa da seleção brasileira. Com isso, a posse voltou para o time verde e amarelo. Em seguida, o Brasil Onças anotou o primeiro touchdown logo no ataque inicial. Após um passe da linha de 40 jardas, as Onças anotaram os primeiros sete pontos após a conversão do ponto extra.
– Clique e saiba mais
– Goiás vence Canaã e Gama fica no empate na estreia da Copa Capital Sub-17
– Copa Capital inicia nesta sexta-feira (1/12) com dois jogos
– Seis estados à espera: Copa do Brasil tem 91 das 92 vagas definidas
O quarto inicial terminou 14 a 0 para o Brasil, após mais um touchdown assinalado. O passeio brasileiro continuou no segundo quarto, quando as Onças abriram 35 pontos de vantagem no intervalo. Na volta dos vestiários, a seleção brasileira continuou encaixando bons ataques, infiltrando na defesa frágil da Colômbia e assinalando mais touchdowns. Sem perder o ritmo, o jogo terminou 56 a 0. A pontuação é a maior já feita pelo Brasil Onças em jogos oficiais.
O Brasil Onças volta a jogar no Estádio Chapadinha neste sábado (2/12), às 18h. O adversário será o Chile, que foi derrotado na primeira rodada por 29 a 0 para a seleção colombiana. Com isso, caso vença os chilenos, o Brasil garante o título do Campeonato Sul-Americano de Futebol Americano. Caso o Chile vença, o campeão do torneio será decidido no saldo de pontos. A entrada no estádio é gratuita.