25.5 C
Brasília
quinta-feira, 9 de maio de 2024

É com emoção! Brasil vira para cima da França e está na final do Mundial Sub-17

Com virada histórica, Brasil vence França por 3 a 2 e está classificado para a final da Copa do Mundo Sub-17. Adversário será o México, que eliminou a Holanda nos pênaltis

- Continua após a publicidade -

Por João Marcelo

A segunda semifinal da Copa do Mundo Sub-17 tinha pela frente duas equipes 100% na competição. Enquanto o Brasil vinha de vitória por 2 a 0 sobre a Itália, a França venceu de forma arrasadora a Espanha por 6 a 1. A partida credenciaria a segunda seleção finalista do Mundial e que enfrentaria o México, classificado após vencer a Holanda nos pênaltis por 4 a 3, depois de 1 a 1 no tempo normal. A partida entre brasileiros e franceses marcava a volta da seleção mandante ao estádio Bezerrão.

O início foi arrasador para a França, com dois gols em menos de 15 minutos. A arquibancada brasileira, eufórica nos primeiros minutos, estarreceu-se. O pênalti, anulado no fim dos 45 minutos iniciais, serviu como motivação para um segundo tempo melhor. A volta para a etapa final foi benéfica para o Brasil. Com três gols (Kaio Jorge, Gabriel Verón e Lázaro), a seleção brasileira afastou traumas anteriores, aplicou uma emocionante goleada e se credenciou à finalíssima do Mundial Sub-17.

- Continua após a publicidade -

Primeiro tempo com gols no início e reclamação no fim

Com a bola rolando, o primeiro ataque foi francês. Pembele parte pela esquerda, cruza rasteiro para Mbuku, que finaliza por cima do gol. Um minuto depois, Aouchiche dá belíssimo passe para Kalimuendo, livre na área, chutar na saída de Matheus Donelli e fazer o primeiro gol da partida. Aos 13, a França amplia o placar. Mbuku tabela com Pembele, passa por dois marcadores e chuta entre as pernas do arqueiro brasileiro. Com 19 minutos, João Peglow divide com Kouassi, toma a posse da bola e chuta para fora pelo lado direito.

Tendo que fazer gols, a seleção subiu a marcação e levou mais perigo à França. Kaio Jorge roubou a bola da zaga e chutou forte, mas Zinga fez defesa segura. O Brasil assustou novamente quando Gabriel Verón limpou dois zagueiros e chutou forte no canto esquerdo do goleiro francês. A esperança brasileira voltou a reinar nos acréscimos, quando o árbitro Ivan Barton marcou pênalti para o Brasil. Porém, após consulta ao VAR, a decisão de campo foi alterada e a penalidade anulada, causando revolta nos atletas brasileiros.

Brasil marca três vezes e garante vaga na final

Precisando da virada para chegar à final, o Brasil começou atacando. Logo no primeiro minuto, Kaio Jorge tentou a finalização após cruzamento rasteiro de Yan Couto, mas a defesa francesa consegui afastar. Depois do lance, um susto. Kalimuendo arriscou da fora da área, mas viu a bola subir muito. No primeiro terço do segundo tempo, a glória verde e amarela. Kaio Jorge aproveita tentativa de cabeceio de Henri e de cabeça, também, diminui o placar.

O gol deu gás aos brasileiros e a pressão para igualar o placar aumentou. Aos 30 minutos, a zaga francesa bobeou, Yan Couto chutou, Zinga deu rebote e Gabriel Verón aproveitou para empatar a partida. Embalado, o Brasil mostrou garra e muita vontade, visando a virada. Por pouco não veio o balde de água fria ao ver a França fazer o terceiro, mas o alívio veio logo, com a anulação por impedimento. Na etapa final, após mais uma bobeada da zaga francesa, Lázaro aproveitou, virou a histórica partida e colocou o Brasil na final.

Que venha os mexicanos!

Agora, o Brasil volta à campo no domingo pela grande final da Copa do Mundo Sub-17, contra o México. A bola rola no estádio Bezerrão às 19:00, logo após a disputa do terceiro lugar entre Holanda e França, que ocorre às 16:30. A seleção brasileira tenta seu quarto título, antes 1997, 1999 e 2003, enquanto os mexicanos, o terceiro, conquistados em 2005 e 2011. Os ingressos para a partida estão esgotados, segundo consta no site oficial da FIFA.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P