26.5 C
Brasília
domingo, 28 de abril de 2024

Botafogo chega ao DF para enfrentar o Nova Iguaçu; veja detalhes da partida

Delegações das equipes desembarcaram no DF na noite desta sexta-feira (2); duelo acontece neste sábado (3), às 16h, no Estádio Bezerrão

- Continua após a publicidade -

Na noite desta sexta-feira (2), as delegações de Botafogo e Nova Iguaçu desembarcaram no Distrito Federal. Ambas as equipes se enfrentarão amanhã (3), no Estádio Bezerrão, às 16h, pela sexta rodada do Campeonato Carioca. Durante a chegada no aeroporto e no hotel, os jogadores foram recebidos com festa da torcida alvinegra.

Este será o décimo quinto embate entre os times. Durante toda a história, as equipes se enfrentaram em 14 oportunidades, com oito vitórias do Botafogo e seis empates. O clube da Baixada Fluminense nunca derrotou o glorioso. No último encontro entre os clubes, no Campeonato Carioca de 2023, também pela sexta rodada a partida terminou empatada por 0 a 0, no estádio Luso-Brasileiro. Fora do Rio de Janeiro, a Laranja Mecânica tentará vencer o alvinegro pela primeira vez.

O clube alvinegro volta a disputar uma partida no palco gamense após dez anos. A última vez foi em um confronto contra o Sobradinho, pela Copa do Brasil, em abril de 2013. O duelo entre cariocas e candangos terminou empatado por 0 a 0. No ano passado, o Botafogo disputou dois jogos no Distrito Federal, ambos no estádio Mané Garrincha: vitória por 4 a 0 sobre o Boavista e derrota para o Flamengo por 1 a 0, ambos pelo Campeonato Carioca.

- Continua após a publicidade -

Para a partida, o técnico botafoguense Tiago Nunes deve optar por uma equipe mista entre reservas e titulares. O Glorioso tem três desfalques para a partida: o zagueiro Alexander Barboza, suspenso pelo terceiro amarelo, o lateral Marçal, com lesão muscular na perna esquerda, e o atacante Savarino, indisponível após sofrer uma entorse no tornozelo na partida contra a Portuguesa, na última quarta-feira (31).

Segundo o portal FogãoNet, essa deve ser a escalação do Glorioso para a partida no Estádio Bezerrão: John; Tchê Tchê (Newton), Lucas Halter, Bastos e Hugo; Danilo Barbosa, Kauê (Marlon Freitas) e Eduardo (Diego Hernández); Júnior Santos, Tiquinho Soares (Matheus Nascimento) e Victor Sá. Na quarta-feira (7), o Botafogo tem clássico contra o Flamengo, no Maracanã, e por este motivo deve poupar alguns jogadores ainda durante o jogo contra o Nova Iguaçu.

Palco do confronto, o Estádio Bezerrão causa preocupações nas delegações dos clubes cariocas. Em foto publicada pelo jornalista Estevão Furtado, do SBT, o gramado encontra-se em situações desgastadas. No último sábado, a bola rolou para Gama e Samambaia, pela terceira rodada do Candangão BRB. Pela transmissão já é notável que o campo não se encontra nas melhores condições. No último ano, a casa do Gama passou por uma ampla reforma e foi reinaugurada em 19 de dezembro, e até o momento, recebeu quatro partidas desta edição de Campeonato Candango.

Botafogo
Foto: Esteão Furtado | SBT

Outra novidade para o jogo é o VAR, que será utilizado pela primeira vez nesta edição de Campeonato Carioca. Inicialmente, o arbitro de vídeo seria utilizado apenas em clássicos e nas fases finais do Estadual. Porém, após a péssima atuação do árbitro Tarcizo Pinheiro Caetano em Bangu e Vasco, também realizado em Brasília, a FERJ decidiu ampliar o uso da ferramenta. Alexandre Vargas Tavares de Jesus será o árbitro de campo, com Paulo Renato Moreira da Silva Coelho como operador na sala de vídeo.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P