Destaque na campanha histórica do Capital na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2024, o lateral-esquerdo Quarcoo está de volta ao Tricolor Candango. O clube espera fazer o anúncio oficial nesta segunda-feira (3/2), após o término da rodada do Candangão. O atleta chega em definitivo do Fortaleza, que irá manter 70% do passe da negociação anterior; os outros 30% permanecem com a Coruja. Ele, inclusive, já está registrado no BID e já pode fazer a reestreia com a camisa tricolor.
Na última segunda-feira (27/1), Quarcoo estreou no profissional do Fortaleza, na primeira rodada do Campeonato Cearense de 2025. A estreia foi em grande estilo, na goleada do ‘Leão do Pici’ por 7 a 0 sobre o Cariri. O técnico Juan Pablo Vojvoda teria se impressionado com o atleta durante esta edição da Copinha, onde o ganês anotou dois gols e se isolou como o maior artilheiro estrangeiro da história do torneio de base. Pelos juniores da equipe cearense, o jogador de 20 anos atuou em 38 jogos, com seis gols e uma assistência.
Quarcoo desembarcou no Brasil ainda em 2023, após perder o pai no país natal e vir em busca de melhores condições para a família. No mesmo ano, esteve no elenco do Capital que conquistou a vaga para a Copinha 2024. Mas, foi na Copa São Paulo que o lateral-esquerdo deslanchou de vez. Mesmo em posição mais recuada, o ganês anotou seis gols em quatro jogos disputados e se tornou o maior artilheiro estrangeiro da história da competição. O paraguaio Antônio Galeano era o detentor do título, com cinco gols.
Clique e leia mais:
- Quarcoo, do Capital, se torna o maior artilheiro estrangeiro da história da Copinha
- Candangão: em jogo truncado, Sobradinho e Capital empatam no Estádio Defelê
- Capital vence o Real Brasília sem dificuldades e volta ao G4 da competição
Após o destaque na maior competição de base do país, Quarcoo chamou a atenção de diversos clubes Brasil a fora. Depois da eliminação do clube na Copinha, o atacante retornou à Brasília para integrar o plantel profissional do Capital. No entanto, não foi utilizado pelo treinador Paulinho Kobayashi: foi relacionado apenas em quatro partidas, contra o Gama, Samambaia, Ceilandense e Santa Maria, mas não saiu do banco em nenhuma delas. Ainda antes do fim do Candangão, foi contratado pelo Fortaleza.