O feriadão está chegando. Com ele, algumas atividades ficam paradas durante as festividades de carnaval. O Campeonato Candango, principal competição da bola redonda no Distrito Federal, também para no decorrer desta época do ano. Com o Candangão paralisado, outra competição receberá milhares de olhares dos torcedores da capital federal. A Copa Verde, com jogos de Ceilândia e Brasiliense, movimentam o feriado prolongado.
O primeiro time do quadradinho a entrar em campo pela competição nacional é o Ceilândia. Em pleno feriado carnavalesco, o Gato Preto receberá o Rio Branco, do Espírito Santo. A partida acontecerá no sábado (18/2), no Estádio Abadião, às 15h30. Anteriormente, este duelo estava marcado para o Serejão, em Taguatinga, mas a diretoria do clube Alvinegro bateu e pé e fez com que a equipe jogasse em seu território.
– Clique e saiba mais
– Em jogo de quatro gols, Brasiliense e Samambaia ficam iguais no Serejão
– Mais um jogo em Brasília: Campinense e Grêmio será no Mané Garrincha
– Real Brasília bate o Taguatinga e engata maior série de vitórias do ano
Outro duelo da Copa Verde que promete agitar o DF envolve o Brasiliense. O Jacaré está nas oitavas de final e espera o vencedor do confronto entre Tocantinópolis e Operário-MS. O duelo entre ambas as equipes acontece no sábado, em Tocantins. O time amarelo enfrentará o vencedor na quarta-feira (22/2), às 21h, no Estádio Serejão. Caso o Ceilândia classifique, entra em campo no primeiro dia de março.
Ingressos para o jogo do Ceilândia na Copa Verde
O Gato Preto precisa do torcedor para empurrar o clube rumo a classificação para a próxima fase da Copa Verde. Os ingressos para o confronto diante do Rio Branco, do Espírito Santo, custam R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia-entrada). Os adeptos que forem trajados com a camisa do clube não pagam a entrada. O vencedor deste duelo enfrenta o Cuiabá nas oitavas de final da competição.
Copa Verde 2023
Sábado (18/2)
Ceilândia x Rio Branco
Abadião – 15h30
Quarta-feira (22/2)
Brasiliense x Tocantinópolis ou Operário-MS
Serejão – 21h