17.5 C
Brasília
segunda-feira, 20 de maio de 2024

Augustinho Lima e Bezerrão: veja como arenas estão durante a pandemia

Responsável por gerir às arenas, Secretaria de Esporte diz que está realizando cuidados semanalmente nos gramados e estrutura

- Continua após a publicidade -

Por Danilo Queiroz

Durante a pausa das competições locais e nacionais provocadas pela pandemia do coronavírus, um dos pontos de preocupação dos clubes candango é a manutenção dos estádios utilizados durante a temporada. Na quarta-feira (6/5), o Distrito do Esporte mostrou que o Abadião, em Ceilândia, vem recebendo cuidados periódicos. No mesmo caminho estão o Bezerrão, no Gama, e o Augustinho Lima, em Sobradinho.

Geridos pela Secretaria de Esporte e Lazer do Distrito Federal (SEL-DF), os dois palcos esportivos estão sendo preservados para reunirem condições de jogo quando o Campeonato Candango for retomado. “Há o acompanhamento semanal da situação dos estádios, com a realização dos serviços necessários para manutenção, como poda de grama, combate às pragas, restauração do gramado e edificações”, explicou a pasta.

- Continua após a publicidade -

A pedido da reportagem do Distrito do Esporte, a Secretaria de Esportes registrou imagens mostrando as condições dos gramados de Bezerrão e Augustinho Lima. Estádio mais utilizado na primeira fase do Candangão, o estádio gamense abrigou 13 jogos com mando de campo de Gama e Capital. Já a casa do Sobradinho foi utilizada nas cinco partidas em que o alvinegro foi mandante no torneio local.

Clique e saiba mais:
Abrigando alojamento, Abadião recebe cuidados diários durante pandemia
MPDFT recomenda que estádios do DF não sejam utilizados durante a pandemia
Coronavírus: veja o que os atletas pensam sobre a volta do futebol no DF

Assim como o Abadião, o Bezerrão também está sendo utilizado no combate à disseminação do coronavírus. Na área externa da arena, foi montada uma estrutura que está sendo utilizada pela Secretaria de Saúde na realização de testes rápidos para identificar a Covid-19 na população gamense. O local, inclusive, deve receber a primeira partida no retorno do torneio entre Gama e Real Brasília.

Área externa do Bezerrão está recebendo espaço de testes de coronavírus | Foto: Divulgação/Secretaria de Esportes

Laudos ainda terão expedição pontual

Assim como nas demais arenas do DF, o Bezerrão e o Augustinho Lima continuarão recebendo eventos após a pandemia com laudos pontuais. A prática, que virou praxe durante nas últimas edições do Campeonato Candango, chegou a trazer problemas para clubes como Brasiliense e Taguatinga, que por vezes só conseguiram liberar o Serejão horas antes de entrarem em campo para cumprirem seus compromissos no torneio local.

Paralisado há 51 dias, o Candangão 2020 e as demais competições com participação de times locais ainda não têm data para serem retomados. No início da semana, o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) recomendou que a Federação de Futebol do DF (FFDF) mantenha o torneio local suspenso. Em nota, a entidade que rege o esporte no DF informou que irá acatar a determinação.

- Publicidade -

7 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P