19.5 C
Brasília
domingo, 5 de maio de 2024

Às vesperas do inicio do Candangão, Ricardo Antônio deixa Real Brasília

Treinador do time de Luis Felipe Belmonte estaria se afastando para cuidar de assunto de saúde.

- Continua após a publicidade -

Por Bruno H. de Moura

O Real Brasília não tem mais treinador. No início da tarde deste domingo (19/01), o clube anunciou a saída de Ricardo António, contratado com pompas pelo time candango ainda em 2019.

Ricardo, ex-comandante de clubes como Brasiliense e Luziânia, onde foi bicampeão, não chegou a disputar sequer uma partida oficial. Se diz, nos bastidores, que a sequência não satisfatória da equipe nas partidas preparatórias para o torneio culminaram na demissão do treinador.

- Continua após a publicidade -

O Real Brasília perdeu para o Vila Nova por 1-0 em amistoso realizado na tarde de ontem (18/01). A equipe já havia empatado com o Anapolina por 1-1 e com o Grêmio Anápolis por 0-0. Além, obteve uma vitória e uma derrota. Perdeu para o Grêmio Anápolis, jogaram dois amistosos, por 2-0 e bateu a Aparecidense por 2-1.

A versão oficial da equipe é que problemas de saúde levaram à saída do profissional. A decisão foi, segundo manifestação do time, tomada de comum acordo. Agora, Evilásio de Almeida, que já comandou o time, assume interinamente a equipe. O profissional faz parte da comissão técnica permanente do Leão do Planalto.

O Real Brasília estreará no próximo sábado, às 15:30, diante do Formosa Esporte no estádio Serra do Lago, em Luziânia.

Veja a integra da nota:

Na manhã deste domingo, em comum acordo entre diretoria e treinador, ficou acertado que Ricardo Antônio não comanda mais a equipe do Real Brasília Futebol Clube. A decisão foi tomada após o técnico expor a necessidade de precisar atender a assuntos de ordem pessoal.

Ricardo retornará para casa, onde vai realizar alguns exames médicos. O profissional agradeceu a oportunidade e deixa claro que foi uma honra trabalhar no clube, mesmo que por um período curto. “É uma agremiação que tem tudo para crescer cada vez mais. Pois no momento preciso focar no meu lado pessoal e decidi dar espaço a outro que venha para somar”, enfatizou.

Em contrapartida, o Real, em nome de toda a diretoria, também agradece ao “professor” como é carinhosamente aclamado por todos. O presidente e os diretores desejam excelente jornada daqui por diante e torcem pelo que for de melhor à Ricardo Antônio.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P